Como dar baixa no MEI: Saiba tudo sobre MEI para melhorar o seu negócio

Primeiramente, se você deseja registrar ou dar baixa num MEI, saiba que é extremamente fácil. Antes de qualquer coisa, importante saber a importância de investir no nosso país. Você sabe Como dar baixa no MEI?

Além disso, fundamental conhecer o que é uma empresa. Em suma, uma entidade empresarial é o veículo que uma pessoa ou grupo de pessoas utiliza para realizar um comércio ou atividade, é uma das decisões mais importantes a tomar ao iniciar um negócio.

Para obter o máximo do seu negócio, escolha a estrutura certa. As consequências fiscais de cada tipo de entidade legal têm uma grande influência na escolha do tipo de negócio certo. Alguns tipos de negócios exigem mais trabalho para gerenciar riscos regulatórios e conformidade. O MEI, em contrapartida, é considerado o jeito mais fácil de abrir um negócio.

Curioso? Venha conosco.

A importância de abrir um MEI

Primordialmente, embora as leis que regem as pessoas jurídicas no Brasil sejam uniformes em todo o país, o processo de registro, bem como o tempo necessário para processar o registro de uma nova empresa, pode diferir, e substancialmente, de estado para estado. Para se ter uma ideia geral, de acordo com o Banco Mundial, os estados com mais facilidade para registrar uma nova empresa são Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Mas não se preocupe. O MEI é o caminho mais rápido para o tão sonhado negócio próprio. Ainda mais em nos dias atuais. A internet melhorou muito a relação das pessoas com a antiga burocracia. Portanto, abrir um pequeno negócio pode ser uma ótima opção para obter a tão sonhada independência financeira. Saiba agora, o que é um MEI.

Um pouco sobre o MEI

Em primeiro lugar, é semelhante ao EI. No entanto, o MEI não pode exceder um limite de receita específico e os tipos de negócios que podem ser um MEI são uma lista limitada. Portanto, nem todas as empresas podem ser MEI. Este é um negócio de uma pessoa.

O MEI pode contratar um funcionário e possui impostos reduzidos em comparações outras formas de empresa. Dessa maneira, o MEI torna-se uma ótima opção para quem quer começar no mundo dos negócios. O MEI proporciona, dessa forma, a porta de entrada para o empreendedor brasileiro.

Portanto, o MEI, seja pelos descontos de impostos ou rápida oportunidade de criação, torna-se opção ideal para você que quer iniciar como empreendedor com o seu negócio. Não perca tempo, abra o seu MEI aqui.

O MEI e a pandemia

Em primeiro lugar, os proprietários de MEI podem precisar pedir ajuda a seus fornecedores. Talvez você precise de uma extensão do prazo de pagamento. Você também pode precisar falar sobre preços. Explique aos seus fornecedores que um preço mais baixo o ajudaria a manter seu negócio funcionando durante a crise e que você estaria disposto a voltar aos preços normais quando as coisas voltassem ao normal.

Mesmo que você tenha um plano para as perspectivas atuais, precisa estar pronto caso as coisas piorem repentinamente. O que acontecerá se o fechamento das escolas e os pedidos de permanência em casa demorarem mais do que o esperado? E se um de seus maiores clientes fechar o negócio? E se você tiver que cortar drasticamente a folha de pagamento para manter o negócio funcionando? Você não quer que esses grandes eventos ocorram sem um plano definido.

Você pode não ter visto esse desastre chegando, mas ele está aqui e você tem que lidar com ele. Embora as respostas certas possam variar de uma empresa para outra, as dicas acima mencionadas podem colocar sua pequena empresa em uma posição melhor para sobreviver à crise atual.

Algumas dicas para o MEI

Se você é proprietário de uma pequena empresa, está compreensivelmente estressado com o impacto potencial do surto de COVID-19. Além das óbvias preocupações com a saúde, as pessoas estão ficando em casa enquanto a sociedade tenta nivelar a curva e, como resultado, as pessoas estão gastando menos. Para muitas pequenas empresas, essa falta de atividade do consumidor é uma ameaça existencial.

As receitas começarão a diminuir e não há sinal de quando as coisas voltarão ao normal. Embora o estresse e a ansiedade sejam compreensíveis, você precisa superar esses sentimentos e começar a agir. As medidas que você toma agora para obter ajuda do Coronavirus para o seu negócio podem ser a diferença entre sobreviver a esta crise e fracassar.

Se sua empresa ainda estiver em operação, você precisa fazer o que puder para garantir que sua localização seja segura para seu funcionário e clientes. Você precisará de políticas de higiene no cotidiano. Além disso, os clientes precisam saber que eles podem se sentir seguros ao interagir com sua empresa. Certifique-se de que eles conheçam as políticas que você está adotando para fornecer um local de trabalho seguro para seu funcionário.

Como dar baixa no MEI? Passo a passo

Sobretudo, o MEI é a porta de entrar para o empreendedor. No caso, você já conseguiu crescer o seu negócio e deseja dar o próximo passo? Quer aumentar o alcance da sua empresa e deseja finalizar o tempo como MEI? Bem, é fácil! Não fique preocupado, dar baixa no MEI é extremante rápido e fácil.

Em primeiro lugar, não fique confuso. Para anular o seu MEI, antes de qualquer coisa, acesse o Portal do Empreendedor e solicite, de forma segura e eficaz, para o registro ter baixa. Sendo assim, logo depois de fazer o processo no Portal do Empreendedor, preencha a DASN-MEI de extinção/encerramento, no Portal do Simples Nacional.

Além disso, ler nossos artigos sobre MEI pode ajudar seu negócio a progredir exponencialmente. Não perca tempo!

Até logo!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.