Baixar carteira de trabalho digital: Veja como funciona

Descubra aqui tudo sobre como baixar carteira de trabalho digital e muito mais sobre o mercado de trabalho. Na semana passada encontrei um amigo que está desempregado há algum tempo, apesar de ter ótimas credenciais e ser uma pessoa legal, capaz e confiante. Ela ficou bastante desconsolada, depois que uma série de tentativas e respostas malsucedidas nunca chegaram. Resumindo, ele me disse: não consigo encontrar trabalho.

Quando esta situação ocorre, certamente existem muitos fatores e é realmente frustrante chegar ao ponto de nunca mais conseguir encontrar um emprego novamente. Para tentar mudar essa situação – ou melhor, ainda, evitar acabar com ela – um conselho acima de tudo é colocar uma meta, uma estratégia, se você também quer um planejamento.

Quando não consigo encontrar trabalho, é uma boa ideia parar por um momento e refletir sobre quem você é e para onde quer ir. É como um mantra, uma ladainha que repito muitas vezes, e sei que não é fácil, e que alguém pode me responder (e já o fez) que um objetivo está bem e que em qualquer caso basta trabalho, mas existem fatores fundamentais a considerar que lhe permitirão dominar sua busca de emprego, sem deixá-la ao acaso, e que certamente lhe darão uma chance melhor de encontrar um emprego novamente.

Mesmo.

A seguir, algumas dicas da nossa equipe.

Interrompa a chuva de aplicativos

Quase todo mundo adora procurar emprego online porque é fácil e acessível, mas responder a todos os empregos que você vê não significa procurar um emprego. A inscrição online é uma operação que faz você se sentir bem porque você pensa “ah que bom, enviei 20 cv” e então sente que cumpriu seu dever.

Mas se você não tiver uma estratégia bem direcionada que inclua uma análise de você mesmo, suas habilidades e competências e uma lista de empresas em potencial que lhe interessam, você está perdendo tempo. E você criará muita frustração. Porque você nunca vai entender o que deu errado, o que deu errado em sua pesquisa.

Quando se candidatar deve tentar manter o controlo desta operação, não deixe tudo ao acaso: se enviar o seu CV sem pensar, para começar vai acabar no buraco negro da ATS. E você não obterá nenhuma resposta. Se, por outro lado, você pesquisar a partir de um objetivo, terá mais controle.

O controle de quem você está abordando, o que lhe interessa e por que, o que você é forte ou não, sobre como responder a todas as perguntas e, em suma, sobre como administrar toda a situação. Se sua estratégia até agora tem sido: apenas respire e não tenha conseguido muitas respostas, ou vá a muitas entrevistas, é hora de mudar.

Conheça a si mesmo

Uma análise aprofundada de si mesmo é absolutamente necessária, quando trabalho com alguém sempre utilizo ferramentas que permitem que você se conheça melhor e entendam quais são os valores de cada um de nós, os pontos fortes e fracos, também em termos de capacidade e vontade de fazer algo.

Esta análise será um suporte importante para entender como usar seus pontos fortes em relação ao futuro empregador e também fornecerá as palavras certas para se descrever e deixar claro que você é a pessoa certa para aquele trabalho, para aquela função.

Esse conhecimento também o levará a descobrir coisas novas sobre você e a preencher eventuais lacunas em sua história profissional. À medida que você se conhece melhor, fica mais fácil entender quais tipos de empregos estão de acordo com tudo o que você oferece.

Em suma, você está construindo, quase sem perceber, uma estratégia.

Pesquise

A parte mais esquecida e subestimada de seu desejo de voltar ao trabalho é a pesquisa, em sua essência. Se você pensar bem, sua procura de emprego é um projeto de marketing no qual você tem que identificar o cliente perfeito (o empregador, a empresa) para seus serviços e convencê-los a contratá-lo. (é por isso que minha formação me ajuda a ajudá-lo) É difícil fazer isso se você não se aprofundar na pesquisa: o mercado que é o setor em que você quer trabalhar, os tipos de trabalho que lhe interessam (realmente, a fundo).

Meu conselho é dedicar um tempo para mergulhar em sua busca de emprego antes de enviar quaisquer outras aplicações. Por exemplo, tente fazer uma busca no Linkedin usando alguns de seus pontos fortes, veja o que sai e quem está procurando talentos que possuam essas características.

Dê uma olhada em alguns perfis e anúncios de outras pessoas em sua área de interesse. Você começa a ter uma ideia da direção que deseja tomar. Em seguida, tente desenvolver ainda mais sua estratégia, identificando empresas e empregos que estão em seu alvo, que em suma são perfeitos para seu objetivo de marketing e que são adequados ao seu profissionalismo.

Baixar carteira de trabalho digital

Tenha os seguintes documentos em mãos na hora de fazer a sua carteira de trabalho:

  • Foto 3×4 recente com fundo branco
  • Comprovante de residência com CEP (conta de água, luz, telefone, gás, etc.);
  • Documento de identificação original (pode ser RG, certidão de nascimento ou casamento, ou certificado de reservista).

Simples e fácil, tenha os documentos em mãos e faça a sua carteira de trabalho.

Baixe o aplicativo da carteira de trabalho digital e tenha a sua sempre em mãos!

LEIA OUTROS ARTIGOS DE EMPREGO NO NOSSO SITE

Até logo!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.