Como Fazer Carteira De Trabalho: Veja Como Funciona

Procurar um emprego nunca é fácil, mas esse processo será especialmente desafiador em 2021. Com muitas empresas ainda hesitantes em contratar devido às incertezas sobre a pandemia, as oportunidades de emprego podem ser difíceis de encontrar.

E os trabalhadores mais velhos – muitos dos quais não se candidatam ou entrevistam para um novo emprego há mais de cinco anos – podem agora ter que lidar com reviravoltas mais recentes, como entrevistas em vídeo.

Dado o mercado de trabalho especialmente difícil, mergulhar na lista de busca de emprego pode ser intimidante – especialmente se você não faz isso há algum tempo ou se espera mudar de carreira. Felizmente, existem etapas que você pode seguir agora para ter certeza de que é o melhor candidato possível.

Venha conosco!

Limpe o seu currículo

Se já faz algum tempo que você atualizou seu currículo, é hora de atualizá-lo.

Certifique-se de que ele esteja atualizado com seu emprego atual e verifique se há maneiras de enfatizar melhor as habilidades e experiências relevantes para o trabalho para o qual está se candidatando. Se você foi demitido devido ao COVID-19, certifique-se de observar que perdeu o emprego como resultado direto da pandemia.

Destaque as conquistas recentes em seu currículo

Quando se trata de elaborar seu currículo, não é suficiente apenas listar suas responsabilidades de trabalho. Os recrutadores estão mais interessados ​​em seus resultados. Certifique-se de que, pelo menos, três de suas conquistas e realizações mais recentes sejam incluídas. Ou seja, isso é o que os gerentes de contratação procuram quando leem um currículo.

Prepare várias versões do seu currículo

Para dar um salto em sua busca de emprego, você deve preparar não [apenas] uma, mas algumas versões de seu currículo. Desse modo, as diferentes variações de seu currículo enfatizariam as principais experiências e características em que funções e setores específicos se concentrariam. Você pode então usar modelos básicos feitos sob medida, dependendo das funções que está perseguindo.

Limpe a sua presença nas redes sociais

Organize as contas de mídia social para melhor retratar a si mesmo sob uma luz lisonjeira. Se há algo no seu Instagram, Facebook ou Twitter que você não gostaria que seu futuro chefe visse, agora é a hora de excluí-lo.

Por exemplo, piadas sobre a pandemia com o objetivo de adicionar leviandade a uma época muito difícil podem ser interpretadas erroneamente como uma falha em levar o COVID-19 a sério. O mesmo vale para postagens que sugerem que você pode ter sido negligente em seguir distanciamento social e mascarar regras.

Atualize seu perfil do LinkedIn

É uma boa ideia ter certeza de que seu perfil do LinkedIn e histórico de empregos em outros sites sociais estão atualizados. Além disso, inconsistências entre seu currículo e as informações online podem parecer desonestidade para empregadores em potencial.”

Além de seu histórico de trabalho, você também deve ter uma foto recente e um resumo robusto em seu LinkedIn.

Adicionar palavras-chave ao seu perfil do LinkedIn

Além de garantir que seu LinkedIn esteja atualizado, trabalhe para melhorar seu apelo para recrutadores e empregadores em potencial. Eu recomendo que você salpique seu perfil do LinkedIn com palavras-chave relevantes para garantir a máxima visibilidade.

Dessa perspectiva, você também pode considerar obter o LinkedIn Premium durante sua busca de emprego para enviar suas chances de contratação para a lua. A assinatura premium permitirá que você aproveite a visibilidade na pesquisa, bem como a capacidade de chegar a qualquer recrutador, nenhuma conexão necessária.

Use ativamente o LinkedIn

Outra maneira de chamar a atenção de possíveis empregadores é se envolver ativamente com outras pessoas no LinkedIn. Você nunca sabe de quem vai receber a atenção – isso pode acabar sendo a pessoa que o contrata. Todos nós conhecemos pessoas que parecem conseguir ótimos empregos sem nunca procurar, mas a verdade é que estão sempre procurando.

Portanto, seus perfis do LinkedIn são atualizados e ativos. Eles compartilham conteúdo significativo sobre seu setor enquanto se envolvem em discussões respeitosas e focadas na carreira com outras pessoas.

Crie um portfólio online

Os recrutadores provavelmente pedirão para ver um portfólio de seu trabalho, especialmente se você trabalha na área de criação.

Se você ainda não tem um portfólio online e sabe que precisará de um espaço para destacar seu trabalho, reserve o nome de domínio adequado ou relevante como seu e comece a adicionar seu trabalho ao site.

Saiba como fazer carteira de trabalho

Depois de seguir todas as etapas e ser contratado, bem, chegou a hora de ingressar no seu novo emprego. Antes de qualquer coisa, saiba como fazer carteira de trabalho rapidamente e sem erro no nosso artigo.

Os passos são simples, basicamente, pegue os seguintes documentos e dirija-se para o Poupatempo da sua cidade:

  • Comprovante de residência com CEP (conta de luz, água, telefone etc.);
  • Documento de identificação original (RG, CNH, Certidão de Nascimento ou Reservista);
  • Número do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Foto 3×4 com fundo branco.

O processo é rápido e fácil. Para agendar online, clique aqui no site e agende a sua visita.

Portanto, agora que você já sabe como fazer carteira de trabalho, confira outros artigos no nosso site e saiba tudo sobre o mundo do mercado de trabalho.

Até logo!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.