Agendar Carteira De Trabalho: Veja Como Funciona

Os diplomados deixam a escola com um diploma em mãos e entusiasmo pela carreira que desejam construir. Mas quando eles começam a procurar emprego para valer, às vezes o início dessa carreira não sai tão bem quanto o planejado. Felizmente, há coisas que você pode fazer se sua busca por emprego parar. Descubra por que você pode estar tendo problemas para conseguir um emprego após a formatura.

Além disso, obtenha perspectivas de especialistas sobre erros comuns cometidos por recém-formados e descubra dicas para se manter motivado quando o moral está baixo. Descubra no nosso artigo, coisas para você fazer quando for procurar um emprego após formado.

Dessa forma, saiba que todos os caçadores de empregos cometem erros em algum ponto e, mesmo que os formados na faculdade tenham tido alguns dos contratempos atrás de empregos, eles ainda podem voltar aos trilhos e conseguir a posição que desejam. As dicas a seguir podem ajudar os recém-formados a aumentar suas chances de serem contratados.

Crie uma rede

Explore o mercado de trabalho oculto e faça conexões por meio de redes sociais. Foi relatado que 80% dos empregos nunca são anunciados. Seu desafio é descobrir onde esses empregos existem. Networking é uma das melhores maneiras de encontrar emprego. Comece com familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e professores para perguntar sobre oportunidades e obter algumas pistas. Participe e participe de reuniões de organizações profissionais em seu campo. Pergunte: “Quem você conhece que saberia encontrar um emprego em [liste sua área de interesse]?”

Não espere

Como treinador de carreira, minha palavra de 6 letras menos favorita é ESPERE. Os graduados geralmente dizem ‘Estou esperando uma resposta’ ou ‘Eu me candidatei a 10 empregos online e ninguém está me ligando de volta’. Ou seja, é muito mais motivador saber que você tem o item de ação em sua agenda para acompanhar em cinco dias úteis a partir do dia em que você se inscreveu. Peça a ajuda de ex-alunos da faculdade no LinkedIn se eles trabalharem para sua empresa-alvo.

Faça pesquisas de mercado

Uma vez que o graduado tem uma meta de trabalho, ele precisa pesquisar o que as empresas contratantes estão procurando. Encontre 10 descrições de cargos e destaque todas as palavras-chave e frases que são repetidas com mais frequência. Então, esse graduado pode destacar essas habilidades em seu currículo, carta de apresentação e durante a entrevista.

Passe algum tempo como voluntário

Dedicar tempo a atividades voluntárias não é apenas uma ótima maneira de contribuir com a comunidade. Os caçadores de empregos que se voluntariam para causas em que acreditam também adquirem novas habilidades e conhecem pessoas – incluindo empregadores em potencial – que podem eventualmente ajudá-los a encontrar um emprego.

Expanda sua busca

Às vezes, os candidatos a emprego podem precisar expandir seus requisitos para encontrar a opção certa. Em alguns casos, pode significar procurar vagas em outra cidade ou estado. Outras vezes, pode significar considerar empregos fora do curso de graduação da faculdade. Embora algumas dessas decisões possam não ser ideais, elas podem ser um ponto de partida para entrar no mundo da carreira.

Fique na frente dos empregadores

Aproveite todas as oportunidades disponíveis para se conectar com os empregadores pessoalmente, como feiras de empregos, entrevistas em campus e outros eventos de networking. Um currículo não pode contar toda a sua história para um empregador, então uma reunião pessoal (não importa quão breve seja) lhe dá a oportunidade de fornecer detalhes sobre suas habilidades e experiência. Os empregadores nos dizem que as situações face a face os ajudam a confirmar se um candidato será adequado para o trabalho e a organização.

VEJA OUTROS ARTIGOS NO NOSSO SITE

Use um computador, não um telefone

Para qualquer comunicação relacionada à busca de empregos, apenas sente-se e use o computador. Por quê? Muitos erros são cometidos com os polegares, as comunicações parecem pouco profissionais por telefone e a mensagem para o recrutador ou gerente de contratação é ‘isso não é tão importante para eles’. Além disso, mais importante, os graduados universitários devem primeiro digitar suas comunicações importantes no Microsoft Word, remover todos os erros de digitação e, em seguida, copiar e colar em suas comunicações. A formatação formal e a gramática são essenciais.

Crie um site pessoal

A criação de um site pessoal pode ajudar os candidatos a emprego a mostrar seus conhecimentos e a construir sua marca. Os recém-formados podem usar um site para fazer um blog sobre questões relacionadas ao campo que desejam ingressar, exibir projetos de classe e compartilhar seu currículo. Essa também pode ser uma ótima maneira de se destacar de outros candidatos que não têm seu próprio site.

Fazer um estágio

Os candidatos a emprego nunca podem obter muita experiência, e um estágio é uma ótima maneira de obtê-la. Embora possa parecer um retrocesso para fazer um estágio após a faculdade, cada vez mais trabalhadores estão usando os estágios como uma forma de aprimorar suas habilidades existentes ou aprender novas, a fim de mudar de carreira. Esta é uma ideia especialmente boa para graduados que não fizeram estágio enquanto estavam na escola.

Considere um emprego de meio período

Embora não seja ideal trabalhar meio período, pode ajudar a ganhar dinheiro enquanto você busca ativamente as opções de período integral. Além disso, os empregadores valorizam os candidatos que demonstram uma forte ética de trabalho.

Preocupe-se em agendar carteira de trabalho

Bem, agendar carteira de trabalho pode parecer algo complicado, mas não é. O agendamento é fácil e feito com agilidade. Saiba que a carteira pode receber solicitação desde os 14 anos e a versão impressa podem ser feita nos postos de atendimento credenciados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego ou subdelegacias do trabalho.

PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI

Portanto, além do agendamento da sua carteira de trabalho, preocupe-se em passar uma boa imagem para os seus contratantes. Um emprego bom significa melhor qualidade de vida para você.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.