Como consultar CNPJ Receita

Consultar CNPJ Receita é fundamental antes de fechar negócio com qualquer empresa. Afinal, através deste cadastro é possível saber sobre a real situação perante o público deste negócio.

É este número de pessoa jurídica que identifica a empresa em relação à Receita Federal, assim como o CPF é para as pessoas físicas. Dessa forma, é possível saber como ela está em relação aos seus tributos e situação perante o estado, se está ativa ou inativa.

Então, para conhecer mais sobre como consultar CNPJ Receita, continue aqui com a gente e descubra esta e outras respostas. Confira a seguir!

O que é CNPJ?

O Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica é um número único gerado para cada uma das empresas abertas legalmente. Assim, ela é identificada como parte do setor jurídico.

Este número é equivalente ao nosso CPF. Assim, a Receita Federal consegue verificar o andamento das atividades desta empresa. Além disso, também é possível consultar neste mesmo órgão se a empresa está ativa ou inativa, além de ver a sua situação financeira antes de fechar negócio com ela.

Este cadastro também gera muito mais segurança na hora de realizar as transações e fechamento de negócio.

O cadastro da empresa ao CNPJ é obrigatório para que ela possa ser formalizada e reconhecida. Pois, uma empresa só é reconhecida como existente, quando há o seu número de CNPJ ativo.

Dessa forma, antes de começar com o seu negócio, já inicie o cadastro do CNPJ na Receita Federal para que você fique visível com a identificação da empresa junto ao estado.

Realizar a abertura de uma empresa é uma responsabilidade grande. Afinal, ele garantirá a formalidade do empreendimento e junto a ele, vêm os deveres do empresário.

Assim que a empresa é formalizada perante a Receita Federal, é possível solicitar empréstimos como pessoa jurídica, fazer o registro de funcionários, fazer pagamentos de tributos, participar de licitações públicas, realizar a abertura de contas bancárias em nome da empresa e muito mais.

Para que serve consultar CNPJ Receita

Muito se fala sobre consultar CNPJ Receita, mas pouco se conta sobre a sua serventia, não é mesmo?

Contudo, saiba que esta consulta é fundamental para a saúde de seu negócio. Afinal, conhecendo a fundo os detalhes da empresa a ser contratada para prestar um serviço a você ou qualquer uma que esteja adquirindo o seu produto ou mão de obra especializada evita-se grandes transtornos.

As consultas podem ser feitas sempre que houver necessidade. Assim, você exerce suas atividades profissionais com menos preocupação e mais segurança vendo que a empresa está dentro da lei, cumprindo com os seus deveres.

Além disso, consultar CNPJ Receita também traz melhores possibilidades de decisões para os empresários. Também não podemos deixar de mencionar os direitos e possibilidades de emissão de notas fiscais e a receber por seus serviços prestados.

Assim, a partir desta emissão, a empresa é capaz até de fazer o pagamento formalizado de seus funcionários, declarando o seu imposto de renda. Afinal, ela estará formalizada e, por conta da lei, possui seus deveres e direitos garantidos.

Consultar CNPJ Receita

Hoje, se tem mais de 4,5 milhões de empresas com cadastros ativos na Receita Federal. Assim, devido a tecnologia sendo implantada cada vez mais dentro da sociedade, trazendo maior praticidade para nosso dia a dia, as formas de consultar CNPJ Receita também foram mudadas.

Uma vez que a busca por informações se ampliou drasticamente no meio virtual. Por isso, a necessidade de tornar esta busca de forma rápida e ágil, precisou ser melhorada.

Assim, ao realizar a pesquisa, você encontrará informações como razão social, contatos e a sua localização. Vale lembrar que a consulta é pública e gratuita para qualquer um.

A busca por essas informações é simples, basta acessar o site da Receita Federal e preencher o campo de cadastro solicitado com o número do CNPJ para encontrar a empresa. Depois, basta clicar em consultar para ter acesso a essas informações.

Informações a se obter com a consulta de dados da empresa

Ao realizar a pesquisa sobre o CNPJ da empresa, você poderá ter acesso a informações valiosas antes de fechar um negócio, evitando grandes dores de cabeça e até mesmos prejuízos para a sua empresa.

Assim, é possível verificar se a empresa em questão possui alguma dívida em seu nome, se está ativa ou inativa, se há algum tipo de problema legal e muitas outras informações. Por isso, consultar CNPJ Receita é importante para a tomada de decisões de sua empresa.

Informações sobre golpes e fraudes também podem ser adquiridas consultando o CNPJ da empresa.

Por fim, outra grande vantagem é que estas empresas cadastradas no site da Receita Federal, ficam muito mais transparentes a outras empresas e possíveis clientes.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.