Consultar O Pis: Veja Como Funciona Passo A Passo

Saiba aqui como consultar o PIS e muito mais! Não importa se você usa Mac ou Windows, se você só entende o suficiente para sobreviver ou se você é “o técnico da família”: existem alguns truques e atalhos para fazer da tecnologia sua aliada e não mais uma oponente. Para economizar tempo e usar o computador cada vez mais rápido, evitando erros, perda de dados, repetições desnecessárias e todos os problemas mais comuns.

A definição mais otimista do PC é certamente a francesa. Além dos Alpes, o computador é denominado ordenador, termo que deriva etimologicamente do ordenador latino, “quem põe em ordem, quem regula”. Mas temos certeza de que é esse o caso? O computador realmente traz ordem às nossas vidas? E não o contrário?

Entender sobre tecnologia é fundamental para o seu trabalho, assim como saber sobre a burocracia (por exemplo, como consultar o PIS), dessa forma, melhorando o seu cotidiano no serviço.

Curioso para saber como? Leia nosso artigo até o final e confira!

  1. Procure a simplicidade na tecnologia

Um truque útil para sobreviver ao estresse do computador é organizar nossos dados e arquivos em no máximo 6 pastas (a simplicidade reduz o esforço) e aprender a usar sistemas de busca de arquivos como o Google Desktop.

Entretanto, é inútil tentar lembrar-se de todas as senhas: os melhor é ter um conjunto de regras para gerar suas senhas. Além disso, a tecnologia agora entrou em nossas vidas com uma perna esticada e é parte integrante de nossos dias.

É inevitável: redes sociais como Facebook, Whatsapp, Instagram (e assim por diante e assim por diante) ocupam horas e horas para muitos de nós. Nada de errado com isso, mas durante o expediente você tem que se acostumar a guardar o smartphone e tentar se manter focado nas tarefas, que vão se beneficiar em serem feitas melhor e em menos tempo. Para verificar os “gostos” e mensagens, haverá tempo mais tarde.

2. Saiba fazer o seu trabalho

O trabalho é algo importante e, na maioria dos casos, ocupa uma fatia importante da vida de todos. Nem é preciso dizer que todos tentam – não sem dificuldade – trabalhar bem e com eficácia.

Para ter um melhor desempenho no trabalho, de fato, existem regras e sugestões menos óbvias do que se possa imaginar; tais medidas podem ser interessantes e eficazes.

Parece uma sugestão trivial, mas não é. Há uma grande diferença, de fato, entre saber fazer simplesmente o seu trabalho e fazê-lo comprometendo-se com paixão.

Se você sabe fazer apenas o que é seu, sem dar aquele algo a mais, nunca ficará completamente satisfeito e realizado.

Precisamos apenas de uma série de medidas e objetivos estratégicos que nos deixem orgulhosos do nosso trabalho.

3. Saiba como cultivar relacionamentos

Antes de qualquer coisa, Uma das palavras-chave que as empresas têm vindo a focar nos últimos anos é “formação de equipas”, ou “formação de equipas”, que no local de trabalho será útil para um melhor trabalho em conjunto.

Não é à toa: até o momento, as habilidades interpessoais de cada um de nós devem ser absolutamente cultivadas (as chamadas habilidades sociais).

Na verdade, é absolutamente necessário saber comunicar-se com colegas e clientes, superar conflitos, motivar uns aos outros, resolver problemas e, claro trabalhar em equipe.

4. Entenda sobre o seu erro

Quem quer, está errado. Quem não faz, nunca se engana. Partindo desse pressuposto, quando cometemos um erro (convenhamos, podemos ser bons e precisos, mas mais cedo ou depois um evento inesperado pode acontecer a todos), não precisamos nos arrepender mais do que deveríamos.

Em vez disso, será importante aprender onde errou entender o que deveria ter feito para evitar cometer o erro e se concentrar mais na próxima vez.

Em suma, é chamado de “experiência”: porque a experiência é simplesmente feita da soma de nossos erros. E serve para garantir que certas situações não se recapitulem.

5. Conheça o seu chefe

Um impacto significativo, em cada trabalho, é constituído pela relação que se tem “com o patrão”, ou melhor, com o seu superior, aquele a quem deve prestar contas. Cabe a nós fazer essa relação humana funcionar: será importante entender como eles querem trabalhar, o que gostam e o que não gostam o que mais valorizam em nós e o que não, o que guardam de olho na maioria e no que eles deixam ir, se delega tudo, quanto ou se você prefere verificar sempre pessoalmente.

Ele não precisa necessariamente ser um amigo, mas compreender e aperfeiçoar a relação de trabalho com ele ajudará muito em nossa produtividade.

6. Entenda sobre burocracia e saiba como consultar o PIS

Sobretudo, na hora de consultar o seu PIS (Programa Integração Social), saiba que é extremamente fácil. Siga as nossas dicas e consulte o seu PIS:

  • Entre no MEU INSS;
  • Logo em seguida, clique em entrar efetue o seu cadastro (caso não tenha) utilizando o CPF, nome, data de nascimento, e-mail, celular, estado e nome da mãe.
  • Dessa forma, após o cadastro, escreva o seu CPF e senha.
  • Por último, efetue o login e consulte o seu PIS online.

Consultar o seu PIS é super simples e fácil. Saiba que qualquer dúvida sobre PIS, MEI e o mundo do trabalho, procure no nosso site que temos centenas de artigos para você.

Leia outros artigos no nosso site.

Até logo!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.