Consultar Pis Telefone: Veja Como Funciona Passo A Passo

Para consultar PIS telefone, não perca tempo. Leia o nosso artigo até o fim. Além disso, demonstraremos dicas na hora de trabalhar em casa. Caso não tenha sua carteira de trabalho por perto, não fique preocupado, é extremamente fácil consultar o seu PIS pelo telefone ou computador.

Antes de qualquer coisa, saiba que para a maioria de nós, trabalhar em casa no último ano tornou-se agora uma normalidade, uma condição que, devido à pandemia de Covid19 que atingiu o Brasil nos primeiros meses de 2020, nos obrigou a mudar hábitos e estilos de vida.

Parece que o trabalho remoto, termo que agora faz parte do nosso dia a dia e que significa precisamente trabalhar a partir de casa, continuará a ser o protagonista das nossas vidas também num futuro próximo.

Esta “nova forma” de viver a própria ocupação tem criado muitos problemas nas casas dos trabalhadores forçados ao trabalho inteligente, da eficiência à produtividade, da concentração à capacidade de se enquadrar entre uma atividade de trabalho e outra, cuidando da família, dos filhos, o trabalho doméstico e até os idosos que em alguns casos moram conosco.

Mas não se preocupe! Ao longo do último ano muitos estudos, soluções, dicas e truques foram exaustivamente testados para tornar o trabalho a partir de casa uma condição mais simples e rentável, afastando-nos das distrações e melhorando significativamente a nossa concentração e, acima de tudo, tornando-a mais estimulante. O espaço no qual “reconstruir” nosso escritório em casa.

Recolhemos assim algumas das melhores dicas para trabalhar a partir de casa que, temos mais que certeza, poderão dar-lhe novas ideias para aumentar a sua produtividade e, acima de tudo, o seu conforto.

Venha conosco e confira tudo sobre consultar PIS telefone e muito mais!

Encontre a rotina ideal

O primeiro passo para melhorar o trabalho de casa é ter uma ideia clara de como organizar o seu dia.

Só assim será possível desenvolver uma boa rotina que lhe permita enfrentar melhor as semanas de trabalho inteligente.

Tudo começa ao acordar e, mais geralmente, desde as primeiras horas da manhã: trabalhar a partir de casa significa que não existe um verdadeiro distanciamento desde o momento em que abrimos os olhos até ao início das nossas funções.

Esse tempo precioso, saindo de casa e indo para o escritório, que, em condições normais, permite que nosso cérebro se ativasse e se concentre nas metas do dia, com um trabalho inteligente, é potencialmente cancelado.

Nada mais errado, porém, do que levantar cinco minutos antes de começar a trabalhar e, talvez, pensar em enfrentar as primeiras horas ainda deitado na cama com o computador na mão.

Adotar essa abordagem não é nada bom para o nosso corpo e mente, pois não nos permite diminuir o nível de estresse.

A prática certa é levar uma boa meia hora, senão mais, para poder acordar com calma e tomar o café da manhã, um café quente, ouvir rádio ou ler jornal, fazer exercícios físicos ou ioga.

Tudo é subjetivo, mas, com certeza, assim poderemos enfrentar o dia de forma positiva e produtiva.

O mesmo método deve ser aplicado ao resto do dia, de forma a podermos construir uma rotina de bons hábitos que quebrem e melhorem as fatídicas 8 horas de trabalho doméstico.

Os quatro momentos mais importantes para pensar são:

● que horas acordamos;

● que horas começamos a trabalhar;

● quais pausas levar e quanto tempo;

● que horas terminamos.

Posteriormente podemos agregar outros “momentos” à nossa rotina para que possamos administrar todas as nossas tarefas e, acima de tudo, fazer os pequenos intervalos necessários para enfrentar o dia de forma produtiva e não perder o foco.

Dormir é fundamental

Nenhuma boa rotina diária pode ser completamente eficiente para o seu foco, produtividade e bem-estar sem as horas de sono necessárias.

Se para alguns de nós dormir 5 horas por noite parece suficiente, enquanto para outros leva mais de 9, está cientificamente comprovado que para viver melhor é essencial dormir pelo menos 7 a 8 horas por noite.

Para muitos, um dos primeiros efeitos do trabalho inteligente certamente foi não dormir muito.

O fato de não ter que se deslocar para ir ao trabalho, aliado à impossibilidade de realizar atividades fora de casa que tendam a nos envolver fisicamente, criou a percepção comum de que nesta situação de pandemia e trabalhando em casa podemos dormir menos. Não é assim.

Diversos estudos comprovados pela comunidade científica internacional mostram como o sono insatisfatório causa diversos efeitos colaterais prejudiciais ao organismo e ao bem-estar, como maior irritabilidade, dores de cabeça, dificuldade de concentração e, consequentemente, menor produtividade no trabalho.

Portanto, pode ser muito útil acompanhar nossas novas rotinas diárias para gerenciar melhor o trabalho de casa, dormindo entre 7 e 9 horas por noite, limitando substâncias como cafeína e excitantes.

Saiba consultar a sua documentação online

Primeiramente, além de possuir um pendriver com os seus documentos digitalizados, saiba como consultar os seus documentos online. Normalmente o governo direciona sites para a consulta online do cidadão. Ou seja, é cada vez menos burocrático conseguir consultar a sua documentação online.

Um exemplo é consultar PIS telefone.

Consultar PIS telefone

Para consultar o seu PIS telefone, bem, antes de qualquer coisa, saiba que a consulta é feita pelo atendimento CAIXA Cidadão. Ligue para 0800 726 0207 e siga o atendimento referente à PIS, Benefícios Sociais, FGTS e Cartão Social. Além disso, saiba que o atendimento eletrônico está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O atendimento humano ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Sobretudo, caso deseje consultar online, entre no MEU INSS. Logo em seguida, clique em entrar efetue o seu cadastro (caso não tenha) utilizando o CPF, nome, data de nascimento, e-mail, celular, estado e nome da mãe. Dessa forma, após o cadastro, escreva o seu CPF e senha.

Por último, efetue o login e consulte o seu PIS online.

Simples né?

Leia outros artigos no nosso site.

Até breve!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.