Pis Consultar: Veja Como Funciona Passo A Passo

Descubra no nosso artigo como consultar PIS, dicas para o trabalho em casa e muito mais! Por exemplo, num bom home office não pode faltar plantas, aliadas fiéis para reduzir o stress, aumentar a concentração e melhorar a qualidade do ar da divisão.

Um estudo da NASA provou cientificamente que o poder de purificação do ar das plantas melhora significativamente as condições do ambiente em que respiramos, bem como diminui a poluição produzida por eletrodomésticos e poeira. Por fim, algumas plantas na nossa mesa vão tornar o trabalho de casa mais agradável, dando-nos calma e positividade.

Confira outras dicas no nosso artigo!

1. Trabalhar em casa não precisa ser difícil

Um grande problema que ocorreu com a irrupção do trabalho inteligente em nossas vidas é a dificuldade de administrar o que acontece em casa enquanto estamos trabalhando. Todos nós vimos as imagens engraçadas do político inglês conectado via Skype com a TV nacional interrompido por seus filhos que, ainda pequenos, não percebiam o que seu pai estava fazendo.

Bem, mesmo que não tenhamos que nos conectar ao vivo com o noticiário das 20h, essas situações podem ser uma fonte de complicações no trabalho, tanto do ponto de vista de produtividade quanto de concentração. Inevitavelmente, nossos filhos e em geral aqueles que moram em nossa casa e não estão acostumados a nos ver todos os dias durante o horário de trabalho, serão facilmente tentados a interagir conosco.

Essas interações, que infelizmente na prática constituem mais do que interrupções, levam a quedas de concentração, menor produtividade, situações de nervosismo e maiores acúmulos de estresse.

É, portanto, essencial organizar “limites” espaciais e temporais compartilhados por todos para nos colocarmos à disposição e, por que não, fazermos uma pausa em nossas obrigações. Melhor ainda, se nosso parceiro também trabalhar em casa, pode ser uma boa ideia planejar qual dos dois e em que horas ele terá que cuidar dos filhos ou outros membros da família (até mesmo os animais) que moram conosco.

Outra dica é tentar organizar nosso home Office em uma área da casa que não costuma ser usada para momentos de compartilhamento, como a mesa onde comemos ou a sala de estar onde as crianças jogam videogame.

Truques como a maneira como decidimos nos vestir podem fazer a diferença, e não apenas para o relacionamento com os outros membros da família, principalmente para nós mesmos. Embora a tentação de ficar de pijama porque “ninguém nos vê” seja alta, ao fazê-lo corremos o risco de não enfrentar o dia de forma produtiva.

Isso não significa tirar vestido ou terno do guarda-roupa, ninguém nos proíbe de nos sentirmos confortáveis, mas fazer o esforço para nos arrumarmos, vestirmos e maquiarmos todas as manhãs nos coloca em um estado mental de maior atenção, de foco nos nossos objetivos.

Aspectos que, como falamos antes, quando você trabalha em casa é muito difícil manter sob controle. E então, por que não, a ideia de trocar de roupa por horário de trabalho pode ajudar a nos fazer pesar menos a monotonia que a pandemia e o trabalho inteligente trouxeram aos nossos dias.

2. Desenvolva pausas

Fazer pequenas pausas é importante, mas sair de casa (quando possível) é essencial para a nossa saúde. Quando se trabalha em casa, e principalmente em tempos de pandemias, o risco de ficarem 24 horas no mesmo ambiente está sempre sobre nós. Portanto, vamos reservar um momento para nos desconectarmos e sairmos, mudar o ar.

Se, durante o horário de trabalho, varandas e terraços, pátios ou patamares é uma boa solução, a partir das 18 horas, obrigamo-nos a sair de casa e dar um passeio o mais que pudermos. Não só nosso corpo, se mantendo ativo, nos agradecerá como nossa mente poderá baixar todos os pensamentos e fazer um pequeno reset para melhor enfrentar os dias seguintes. O trabalho inteligente nem sempre significa estar conectado.

3. Organize seu local de trabalho

No escritório muitas vezes é difícil encontrar uma temperatura equilibrada e que todos os colegas concordem, principalmente no inverno e no verão. Felizmente, no trabalho inteligente não temos que nos comparar com outros colegas, mas isso não significa que aspectos como temperatura e umidade não sejam importantes.

Como já dissemos extensivamente, trabalhar em casa muitas vezes significa lutar contra possíveis distrações: devemos, portanto, garantir que a temperatura não seja uma delas. A umidade e a estagnação do ar podem aumentar rapidamente em espaços menores, especialmente ao permanecer na mesma sala por longos períodos. É importante encontrar a configuração doméstica certa e se os ventiladores clássicos podem oferecer algum conforto, estamos prontos para lhe dar soluções muito mais funcionais e de desempenho.

A melhor forma de atingir e manter uma temperatura ideal em casa é ter um sistema de ar condicionado que se adapte facilmente ao que “acontece” no nosso escritório em casa.
Controlar através do smartphone, aliás, é a melhor forma de intervir no clima da casa mantendo-se focado no nosso trabalho e, seja verão ou inverno, garantindo sempre as condições climáticas ideais.

4. PIS consultar veja como funciona passo a passo

Sobretudo, entre no MEU INSS. Logo em seguida, clique em entrar efetue o seu cadastro (caso não tenha) utilizando o CPF, nome, data de nascimento, e-mail, celular, estado e nome da mãe. Dessa forma, após o cadastro, escreva o seu CPF e senha. Por último, efetue o login e consulte o seu PIS online.

Leia outros artigos no nosso site.

Até breve!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.