Saiba como fazer a busca CNPJ

Saber fazer a busca CNPJ é fundamental para que você tenha um bom desenvolvimento na tomada de decisões em sua empresa. Afinal, esta pesquisa pode revelar a índole e o histórico que precisa saber antes fechar um negócio ou contratar um serviço.

O CNPJ é como se fosse o que o CPF é para nós, pessoas físicas. Assim, através deste cadastro, é possível identificar a situação de cada uma das empresas, se os seus tributos estão em dia perante as leis e outros assuntos.

Ou grande vantagem desta consulta também , é saber se a empresa encontra-se ativa ou inativa perante o estado. Portanto, se você deseja saber mais sobre como realizar a busca CNPJ de uma empresa, basta continuar aqui com a gente e ver esta e outras informações. Confira a seguir.

Mas afinal, para que serve a busca CNPJ?

A busca do CNPJ possui diversas finalidades para uma empresa. Mas a principal delas é a ideia de trazer mais segurança a ela perante as suas tomadas de decisões.

Assim, o gestor fica muito mais confiante e evita riscos e dores de cabeça para o seu negócio. Em suma, esta consulta é a receita para a saúde do seu negócio.

Uma vez que realizar a consulta aprofundada de empresas que podem ser parceiros, realizar serviços de mão de obra ou até mesmo fornecer algum tipo de produto podem minimizar muito as chances de fraudes e de golpes.

Vale lembrar que estas consultas podem ser feitas sempre que houver necessidade. Afinal, no portal da Receita e nem na Rede Sim há um limite de consultas. Isso é fundamental para que você possa exercer as suas atividades de maneira muito mais segura e buscar por empresas que estejam legalizadas dentro da lei e cumprindo os seus deveres, trazendo, assim, melhores possibilidades de decisões para os empresários.

Como fazer a busca CNPJ?

Hoje, na Receita Federal há mais de 4,5 milhões de empresas com seus cadastros ativos.

Por conta disso, foi criada a necessidade de maior praticidade tanto para a realização do CNPJ, quanto também para a realização da busca deste cadastro. Ainda mais ao se contar que a busca por informações ampliou-se de forma drástica no meio digital.

São por motivos como este, que os métodos de pesquisas se renovaram e, com eles, surgiram ferramentas práticas e ágeis para seus usuários.

A consulta aos dados cadastrais jurídicos é gratuita e você pode encontrar informações como:

  • Razão social;
  • Contato;
  • Localização da empresa;
  • Situação perante o estado.

Para que você possa ter acesso a estas informações, basta ter acesso ao site da Receita Federal.

Passo a passo de como consultar o CNPJ

Para que você consulte o CNPJ de uma empresa antes de fechar qualquer tipo de contrato com ela é bem simples. Para isso, acesse o site da Receita Federal, vá até a área de consulta do CNPJ e digite os 14 números solicitados e clique em pesquisar.

Feito isso, ela irá lhe apresentar a ficha cadastral da empresa com as suas principais informações para que você a conheça mais.

Uma outra forma de realizar esta busca, é através do site Rede Sim. Através dele você consegue descobrir o CNPJ da empresa, caso você só tenha a informação de seu nome fantasia.

Neste caso, acesse o portal da Rede Sim e escolha a forma de busca que deseja de acordo com a informação que você possui em mãos da empresa. Depois, selecione a localidade desta empresa, insira o nome fantasia dela e clique em buscar.

Feito isso, a página exibirá uma série de empresas possíveis da região para que você possa confrontar os dados e, inclusive, obter o seu número de CNPJ.

Vantagens de realizar a busca CNPJ

A visualização dos dados principais das empresas trazem transparência para cada negócio, assim, as tomadas de decisões podem ser muito mais assertivas

Assim, você poderá ter acesso às informações necessárias da empresa em questão antes de fechar qualquer tipo de negócio, seja para prestar serviço a ela ou adquirir algum produto ou serviço da mesma.

Isso traz um ótimo respaldo financeiro a sua empresa e também evitar grandes dores de cabeça, pois as chances de golpes e fraudes minimizam bastante.

Com a busca CNPJ também é possível ver se esta empresa possui dívidas em seu nome, se ela está ativa ou inativa perante o estado, além de analisar se há algum problema legal com ela. São diversas informações que você pode obter através de uma simples busca.

Então, fazer a pesquisa sobre o cadastro nacional de pessoa jurídica é fundamental para qualquer tipo de negócio. Pois, dessa forma, você consegue melhorar e otimizar a saúde do seu negócio.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.