Telefone para consultar o PIS: Veja como funciona passo a passo

Descubra o telefone para consultar PIS, dicas para o trabalho em dias de COVID-19 e muito mais! O coronavírus (COVID-19) apresenta desafios novos e únicos. Estamos navegando em águas desconhecidas com este vírus, o que torna importante encontrar novas formas de trabalhar e interagir, ao mesmo tempo em que cuidamos da nossa saúde mental e bem-estar.

Muitos estão tele trabalhando em tempo integral pela primeira vez, isolados de colegas de trabalho, amigos e familiares. Nossas rotinas de vida diária são interrompidas, causando mais ansiedade, estresse e tensão física, mental e financeira. É completamente natural que essa interrupção e incerteza levem à ansiedade e ao estresse.

Agora, mais do que nunca, todo deveu cuidar de nossa saúde mental e bem-estar. À medida que nos protegemos contra a exposição potencial ao coronavírus, tenha em mente que distanciamento social não significa isolamento social. Este recurso fornece dicas práticas sobre como cuidar de nossa saúde mental e bem-estar.

Telefone para consultar PIS

Caso não tenha a sua carteira de trabalho em mãos, ligue para o atendimento da Caixa: 0800 726 0207. Dessa forma, você descobrirá o seu PIS. Além disso, você pode obter o seu número PIS online:

  • Entre no MEU INSS;
  • Clique em entrar;
  • Faça o seu cadastro (caso não tenha) utilizando o CPF, nome, data de nascimento, e-mail, celular, estado e nome da mãe. Basta preencher os campos, com CPF, data de nascimento, estado e nome da mãe.
  • Após o cadastro, escreva o seu CPF e senha;
  • Efetue o login e consulte o seu PIS online.

Leia outros artigos sobre PIS no nosso site.

Fique conectado

Fique conectado com a família, amigos e sistemas de suporte usando tecnologias como FaceTime, Skype, Google Hangout e outras opções baseadas em vídeo. Fale sobre seus medos e preocupações com pessoas em quem você confia. Provavelmente, eles estão se sentindo da mesma maneira. Além disso, mantenha seu sistema imunológico forte: comprometa-se a permanecer forte:

  • Lavar as mãos com sabão por 20 segundos;
  • Dormindo o suficiente;
  • Comer bem e se manter hidratado;
  • Tomando vitaminas.

Higiene é fundamental

Priorize a higiene pessoal e limite o contato com outras pessoas: Isso é fundamental para evitar a propagação do vírus. Aqui está o que deve ser feito:

  • Novamente, lave bem as mãos com água e sabão por 20 segundos e use desinfetante para as mãos regularmente;
  • Use um lenço para cobrir seu espirro ou tosse ou, quando não estiver disponível, tussa ou espirre no cotovelo;
  • Desinfete com lenços antibacterianos as áreas e objetos que são muito traficados ou que são tocados regularmente no local onde você mora e trabalha;
  • Evite o contato com pessoas doentes e evite tocar seu rosto, olhos, nariz e boca.
  • Fique em casa quando estiver doente.

Pratique exercícios

Pratique exercícios e permaneça ativo: isso não é bom apenas para sua saúde física, mas também para sua saúde mental. Periodicamente, levante-se e ande pela casa. Caminhadas, alongamentos, pranchas ou polichinelos – o que funcionar melhor para você para reduzir ou aliviar o estresse e aumentar as endorfinas. Enquanto nossos ginásios e centros de fitness favoritos estão fechados durante esse período, muitos estão oferecendo transmissões ao vivo gratuitas ou exercícios baseados em aplicativos para membros e o público em geral, então verifique online para ver o que está disponível.

Mostre empatia

Com muitas organizações exigindo que os funcionários permaneçam fora do escritório, é mais importante do que nunca incentivar e facilitar a comunicação regular com os funcionários. Aqui estão algumas dicas para gerentes e profissionais de recursos humanos no apoio aos funcionários para que permaneçam conectados ao local de trabalho e uns aos outros:

  • Mostre empatia e esteja disponível: entenda que os funcionários provavelmente estão se sentindo sobrecarregados e ansiosos com as circunstâncias relacionadas ao vírus. Coloque-se à disposição de sua equipe para falar sobre medos, responder perguntas e tranquilizá-los sobre o trabalho e outras questões que possam surgir.
  • Fique conectado com as ferramentas de comunicação e reunião: Use as opções de reunião virtual com vídeo, como Zoom ou JoinMe, para check-ins regulares e para permitir que as equipes se conectem “cara a cara”.
  • Reconheça o impacto do isolamento e da solidão: Trabalhar remotamente pode fazer com que as pessoas se sintam isoladas, tornando mais importante checar rotineiramente com sua equipe, não apenas sobre o produto de trabalho, mas também como eles estão se saindo. A solidão pode levar à depressão e outros problemas de saúde mental. Esteja ciente das mudanças significativas que você pode ver na personalidade ou no produto de trabalho de seu membro da equipe, porque pode ser um sinal de que uma pessoa está lutando.
  • Responder aos sintomas do COVID-19: Se você estiver sentindo sintomas que podem estar associados ao vírus COVID-19, ligue primeiro para o seu provedor de cuidados primários para falar sobre os próximos passos no tratamento. Este vírus continua a esgotar os recursos do hospital, por isso é melhor obter instruções do seu provedor de cuidados primários sobre o que fazer, em vez de ir a uma sala de emergência.
  • Incentive o treinamento online: este é um ótimo momento para incentivar os funcionários a aprimorarem suas habilidades com o treinamento online. Também é uma boa distração se concentrar no aprendizado em vez de se preocupar com outras questões. Encontre treinamentos online e novas oportunidades de aprendizagem para recomendar aos funcionários.
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.