Consultar Pis Pelo Cpf: Veja Como Funciona Passo A Passo

Descubra no nosso artigo tudo sobre PIS, dicas para o trabalho e muito mais. O PIS (Programa de Integração Social) e a COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) são tributos federais que incidem sobre o recebimento das empresas. O PIS destina-se a financiar o sistema de seguro-desemprego e a COFINS a custear a Previdência Social.

1. A questão do trabalho

A melhor maneira de procurar emprego é planejando, planejando qualquer mudança de emprego com bastante antecedência. O planejamento permite que você selecione a oferta mais adequada, que melhor corresponda às suas necessidades, necessidades, desejos.

As escolhas de última hora impõem uma adaptação para escolher a melhor oferta de emprego naquele momento do mercado, que nem sempre corresponde aos desejos / necessidades. Nosso conselho é, portanto, sempre avaliar as oportunidades de trabalho oferecidas pelo mercado, mesmo quando você tem um emprego estável. Não só a procura de emprego, mas também a avaliação das possibilidades profissionais, atuais ou futuras.

2. Entrevista de emprego

A primeira coisa que você precisa se perguntar é por que seu interlocutor está fazendo essa pergunta em vez de ir direto ao ponto. Pode parecer estranho para você, mas muitas vezes essa é exatamente a melhor maneira de quebrar o gelo e ir direto ao ponto rapidamente.

Nós imediatamente entendemos o motivo. Experimente por um momento se colocar no lugar do recrutador: toda vez ele tem que lidar com gente nova para se conhecer profissionalmente, mas nem sempre tem a deixa certa para direcionar a conversa. É por isso que muitas vezes deixa o candidato dar o primeiro passo.

3. Prepare o CV

Certamente esta é a primeira ação que precisa ser feita. O Curriculum Vitae permite conhecer os dados pessoais da pessoa que vai realizar a entrevista e também todas as suas experiências anteriores, juntamente com as suas habilitações. Muitas vezes também estão incluídos interesses e hobbies, que nunca devem ser subestimados. Existem muitas maneiras de pensar sobre como fazer um currículo.

Não precisa ser extremamente longo e disperso, mas deve conter todos os dados essenciais que possam chamar a atenção do futuro empregador. Dependendo do tipo de entrevista e de suas experiências, você pode decidir destacar os detalhes em vez de outros. Além disso, decidir o que vestir primeiro, como se apresentar e o que fazer quando chegar ao local da entrevista o ajudará a não ser tímido, retraído ou deslocado.

Às vezes você não sabe o que fazer ou sente um certo desconforto, mas é exatamente isso que você deve evitar, principalmente se você está procurando uma pessoa alegre e dinâmica que conhece o seu lugar no mundo. Assim que entrar no escritório responsável, deverá apresentar-se com um sorriso simpático e saudar imediatamente a pessoa que o receberá.

4. A reforma no PIS

Antes dessa reforma, o PIS e a COFINS eram impostos cumulativos que cobravam a receita bruta das empresas e não incidiam sobre as importações. A proposta inicial da reforma era a conversão total desses impostos cumulativos (sobre a receita bruta) em não cumulativos (sobre o valor adicionado), a fim de induzir ganhos de eficiência econômica por meio da redução dos incentivos à integração vertical excessiva das empresas.

Além disso, a reforma pretendia melhorar a competitividade das empresas nacionais, aplicando-as nas importações de bens e serviços e mantendo as isenções às exportações.

Por meio dessa reforma, em 2003, a incidência do PIS sobre a receita bruta das empresas foi parcialmente alterada para o valor adicionado das empresas, ou seja, esse imposto cumulativo foi parcialmente convertido em não cumulativo.

5. Consequências

Sobretudo, houve uma perda geral de bem-estar para todas as famílias. Apenas as famílias pobres urbanas chefiadas por não ativos apresentariam queda relativamente menor de renda devido à menor dependência do rendimento do trabalho.

As demais famílias apresentaram quedas reais de renda muito próximas das demais. Portanto, de acordo com os resultados da simulação, considerando o nível de renda real, os principais perdedores com a reforma tributária do PIS-COFINS foram as famílias mais pobres.

Mesmo não sendo tão claro inferir que a reforma agravaria inequivocamente a desigualdade de renda, é razoável esperar que a reforma tenha aumentado o hiato de pobreza, uma vez que os níveis de renda real das famílias pobres cairiam, reduzindo mais seus níveis de consumo relativamente mais baixos. .

Por fim, é importante ressaltar que a aplicação do PIS e da COFINS sobre as importações induziu impactos mais fortes e muito mais relevantes do que os efeitos relacionados aos fluxos internos, que consistiram em alterar parcialmente a base tributária da receita bruta das empresas para o valor das empresas. -adicionou, principalmente, pelo aumento induzido no nível geral de preços, cujo controle foi e ainda é muito importante para a gestão da política macroeconômica no Brasil.

6. Consultar o PIS online usando o CPF

Saiba que consultar o PIS é extremamente fácil:

  • Entre no MEU INSS;
  • Clique em entrar;
  • Faça o seu cadastro (caso não tenha) utilizando o CPF, nome, data de nascimento, e-mail, celular, estado e nome da mãe. Basta preencher os campos, com CPF, data de nascimento, estado e nome da mãe.
  • Após o cadastro, escreva o seu CPF e senha;
  • Efetue o login e consulte o seu PIS online.

Leia outros artigos sobre PIS no nosso site.

Até logo!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.