O que é preciso saber para adquirir e-CNPJ A1?

A aquisição de CNPJ é uma meta muito importante para quem busca trabalhar como autônomo e/ou abrir a sua própria empresa. Se você veio até esse artigo é porque você já conhece as vantagens e a necessidade de ter um e-CNPJ. Caso ainda não saiba da sua importância, iremos mostrar nesse artigo os motivos pelos quais você deve adquirir um e-CNPJ A1 e porque isso é bom para a sua empresa.

Algumas pessoas ainda não conhecem como é o processo e o que é preciso saber para adquirir e-CNPJ A1. É por isso que elas acabam adiando esse passo tão importante para o empreendedor que é emitir uma NF. Nesse artigo, abordaremos os detalhes sobre esse tipo de nota e como aprender a emitir ela de uma vez.

O que é o e-CNPJ?

O e-CNPJ se trata de um certificado digital, que entre outras coisas serve como uma versão eletrônica do famoso CNPJ (por isso a letra “e” é colocada antes da palavra CNPJ). Essa versão digital do CNPJ permite que certas empresas conduzam as transações de maneira mais segura e fácil nas mídias digitais e eletrônicas.

O Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, ou popularmente CNPJ, foi criado no ano de 1998 para substituir o então usado Cadastro Único de Contribuintes (CGC), que por sua vez foi criado no ano de 1964.

Essa decisão foi necessária para agilizar boa parte dos registros e procedimentos. Com o desenvolvimento e a popularidade da Internet, esse processo deve ser digitalizado para torná-lo mais rápido e automatizado quando o e-CNPJ aparecer.

Vantagens do e-CNPJ

Esses certificados digitais facilitam e muito as ações que empresas precisam fazer. Todas as empresas possuem uma obrigação como desempenho, seja para as instituições públicas ou para os clientes. Através dos certificados digitais e-CNPJ, os compromissos e acordos podem ser solucionados de forma direta no escritório ou através do home office.

São esses certificados digitais que garantem maior autenticidade das operações feitas no ambiente virtual, para que os representantes das empresas possam assinar os contratos, emitir as Notas Fiscais, solucionar disputas, enviar documentos sem ter que aguardar filas. Esses certificados são benefícios para as empresas pois garantem mais economia de tempo e um aumento na produtividade.

Vantagens do Certificado Digital e-CNPJ A1

Outro ponto que quem se interessa em e-CNPJ A1 são as vantagens desse certificado. Uma delas e que é óbvia é que, o certificado digital do e-CNPJ A1 é emitido de forma direta pelo computador. Além disso, ele pode ser instalado em outras máquinas ao mesmo tempo, além de oferecer os recursos para backup.

O acesso em qualquer dispositivo e em qualquer lugar é bastante conveniente e muito seguro. Esse certificado e-CNPJ é válido por até 1 ano. Geralmente ele tem uma extensão, a PFX ou a P12A1, que é certificado bem simples e intuitivo, garantindo uma alta eficiência para quem usa diariamente.

Ele necessita de uma senha para acesso, mas só precisa ser digitada no processo de instalação. Se você quer acessar um certificado de qualquer local e dispositivo com segurança e de forma rápida, o certificado digital e-CNPJ A1 é a opção perfeita.

Como adquirir o e-CNPJ A1?

Esse e-CNPJ A1 é nada mais nada menos que um certificado digital que é gerado e depois armazenado em um computador do usuário. Os dados são protegidos por senha de acesso criada também pelo usuário. Para evitar perder o certificado A1, você tem que realizar sempre um backup. Se precisar formatar, você tem a possibilidade de restaurar o certificado na mesma máquina ou em outra.

Na internet você encontra inúmeros sites e plataformas que fazem a abertura de um e-CNPJ A1, além de outros tipos. Porém, confie somente naqueles que possuem certificado do governo e que possuam credibilidade dentro do mercado.

O que é preciso saber para adquirir e-CNPJ A1: pré requisitos para emissão

É essencial saber os pré requisitos para adquirir um e-CNPJ A1 e fazer a emissão do certificado. Um dos pré-requisitos básicos para realizar isso é que o representante legal precisa ter os status normais e os dados certos no banco de dados do IRS. Além disso, você tem que ir pessoalmente a um posto de gasolina (verificação pessoal) e apresentar os documentos exigidos em uma ordem:

● Procedimentos para emissão de certificados digitais:

● Check-out e pagamento;

● Organize a verificação cara a cara por telefone;

● Verificação presencial, envio de documentos e recebimento de certificados digitais.

Depois de conferir os requisitos necessários e se enquadrando neles, está na hora de fazer a sua solicitação de um e-CNPJ A1. Esse certificado vai garantir ao seu negócio muito mais agilidade, economia de tempo e um rendimento enorme. Independente do porte da sua empresa, ou até mesmo se você for prestador de serviço como MEI, o e-CNPJ A1 vai adiantar bastante a sua vida.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.