Como Parcelar Mei Atrasado

Nem sempre as coisas vão bem em nosso próprio negócio, não é mesmo? Às vezes, o dinheiro recebido no mês não é capaz nem de pagar as contas básicas sobre o custo de uma empresa aberta. É aí que deixamos alguns boletos para trás, como o da DAS. Mas você sabe como parcelar MEI atrasado?

Esta é uma pergunta que fica circulando na cabeça de muitos brasileiros que são microempreendedores e acabaram deixando alguns boletos referente ao Documento de Arrecadação do Simples Nacional para trás por falta de dinheiro.

Portanto, para que você tenha maiores informações sobre como parcelar MEI atrasado, continue aqui com a gente! Afinal, apenas aqui você terá acesso a informações exclusivas que irão esclarecer ainda mais sobre o mundo do microempreendedorismo. Boa leitura!

Há como parcelar o DAS MEI atrasado?

Sim, atualmente já é possível fazer o processo de negociação e ainda solicitar parcelamento de MEI atrasado.

Porém, o parcelamento do DAS MEI só é válido para empresas que possuem 12 ou mais mensalidades em atraso. Além disso, só é possível parcelar as mensalidades dos anos anteriores e não do ano vigente.

Assim, para quem possui boletos em atraso referente ao ano atual, o microempreendedor deverá acessar o portal do PGMEI e emitir a DAS atualizada com valores reajustados com juros e multa para efetuar os pagamentos.

Caso você tenha menos de 12 meses em atraso, você terá que fazer o pagamento à vista.

Contudo, a melhor forma que o microempreendedor possui para não precisar entrar em negociação com o Simples Nacional, é fazer o pagamento mensal de seu DAS sem atrasos. Assim, economiza-se nas multas e juros de atraso.

MEI atrasado: consequências

Quem tem uma microempresa deve saber sobre as consequências de não realizar os pagamentos referentes ao Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

Então, veja a seguir as consequências que podem acontecer a sua empresa e, além disso, a você caso os pagamentos não sejam realizados. Confira só!

  • Suspensão do CNPJ;
  • Perdas de direitos sociais
  • Dívida passada para a pessoa física, em alguns casos.

Por isso, para evitar constrangimentos e dores de cabeça, procure realizar o pagamento até o dia 20 de cada mês. Afinal, o valor não é tão alto quando se conhece as consequências, não é mesmo?

Como parcelar MEI atrasado?

O parcelamento do MEI atrasado vale apenas para os microempreendedores que possuem 12 ou mais boletos vencidos.

Assim, para realizar a solicitação de parcelamento, basta que você acesse o site do Simples Nacional e entre na opção “Simei Serviços”. Clique sobre “parcelamento”. Feito isso, você terá que clicar sobre a opção de uma chave onde está escrito “parcelamento – microempreendedor individual”.

Em seguida, será necessário inserir o número do seu CNPJ juntamente com o seu código de acesso da plataforma MEI. Agora, se você não tem um código de acesso, saiba que a própria página te dá a opção de gerar um.

Depois que o acesso à plataforma for concedido, clique sobre a opção “pedido e parcelamento”.

Caso eles aprovem a sua solicitação, na tela seguinte você terá acesso ao resumo de valores e parcelas disponíveis a você. Analise todas as informações e escolha a melhor forma de parcelamento que se encaixa no seu bolso. Depois, clique em “confirmar”.

Feito a confirmação, você deverá realizar o download do recibo da negociação e também do primeiro boleto referente a sua primeira parcela.

Lembre-se que este boleto deverá ser pago em até 2 dias úteis. Caso você não faça este pagamento dentro do prazo, toda a sua negociação é cancelada e você entra em dívida novamente.

Por fim, para que você possa ter acesso aos próximos boletos, saiba que será necessário acessar a plataforma antes de seu vencimento para sua emissão de cada uma das parcelas.

Contudo, você também pode programá-los para a opção de débito automático. Assim, você não se esquece das parcelas realizadas na negociação.

Facilite sua vida financeira

Viu só como parcelar MEI atrasado é mais fácil do que parece? Então basta seguir nossas dicas e passo a passo que você será capaz de organizar sua vida financeira facilmente!

E aí? Gostou dessas informações que passamos sobre como parcelar MEI atrasado? Então esteja sempre conectado com a gente para saber tudo o que você precisa sobre a categoria de Microempreendedor Individual.

Mas agora, se você tem mais alguma dúvida sobre como parcelar MEI atrasado de sua empresa, não hesite em deixar a sua dúvida aqui nos comentários. Iremos responder assim que possível. Mas, se você sabe outras maneiras de como realizar este fechamento, não deixe de mostrar a outros leitores! Até a próxima!

Leia também

Como Cancelar O Mei Gratuitamente

Porque o MEI não precisa de contador?

Saiba como funciona um registro de marca para MEI

Quanto custa para registrar um funcionário MEI?

Qual o valor da aposentadoria do MEI?

Qual a vantagem de ser MEI?

MEI tem que devolver auxílio emergencial?

Quem tem CNPJ pode abrir MEI?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.