Porque o MEI não precisa de contador?

Se você tem uma empresa ou pretende abrir uma, logo vem na cabeça impostos e taxas que devem ser pagas de acordo com o seu faturamento.
Essas taxas são muito importantes, pois sonegação de imposto é crime.
Mas não fique assustado, nem todas as empresas precisam pagar impostos, ou declarar qualquer valor ao governo federal.

Essa questão entra como pergunta: Porque o mei não precisa de contador?

Se você é MEI, isso significa que você fatura no máximo R$ 81 mil reais ao ano.
aproximadamente 6 mil ao mês, tendo a base de faturamento considerada baixa pelo governo federal, é possível que com o rendimento baixo não precise de um contator para eventuais. Ou seja, se sua empresa se enquadra no MEI, significa que você não precisará de um contator na empresa, pois você não terá nenhuma taxa a ser paga para o governo. Além da parcela mensal, que é enviada todo mês no seu portal do MEI.
Empresas de marketing como google ads agencia estão crescendo cada vez mais, e abrindo empresas MEI e ME.

O MEI precisa de contador para emissão de notas fiscais?

A emissão de notas fiscais sempre foi um mistério para algumas empresas MEI, pois a maioria das empresas não emitem as notas.
Se você tem um cliente que faz pagamentos em sua conta como pessoa física, pelo CPF normal, não é necessário a emissão de nota fiscal, por lei no MEI.
Mas isso não significa que o cliente não possa pedir a nota.

É obrigatório a emissão de nota fiscal no caso de pagamentos com CNPJ ( Quando o nome da empresa apresenta no extrato bancário).
No caso de prestação de serviços também, o consumidor deve ter a nota fiscal em mãos, para comprovação da compra ou futuras trocas.

O que fazer quando estourar o faturamento anual permitido para empresa MEI?

Quando o faturamento ultrapassa o limite máximo estabelecido pelo MEI, Digamos até 20% do limite é necessário procurar imediatamente por um serviço de contabilidade. Sendo assim, você precisará de um contador para dizer qual opção sua empresa deve seguir a partir desse aumento de faturamento. Se o seu limite se manter ultrapassando todo mês, é necessário fazer a mudança para ME.
O ME é diferente do MEI, pois é necessário a contabilidade da empresa, é cobrado impostos em cima das notas fiscais. Sua empresa deve pagar o valor de 8,21% em cima dos valores recebidos.

Contabilidade para o MEI

Como foi explicado acima, a empresa que for MEI não precisa de contador. Não há obrigatoriedade. Mas muitos comerciantes ou pessoas que prestam serviços preferem que suas contas sejam calculadas por profissionais. E também que suas notas fiscais, sejam emitidas diretamente pela empresa de contabilidade. Contratar por serviços de contabilidade é uma boa opção para focar somente nas vendas.
Os serviços de contabilidade para MEI variam entre 100,00 á 385,00. É muito importante ter um planejamento mensal e anual para sua empresa para manter suas contas em dia.




Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Sair da versão mobile