Como Abrir MEI Pela Internet

Procurando por formas de formalizar o seu próprio negócio? Então que tal se tornar um microempreendedor individual? Para isso, é preciso aprender como abrir MEI pela internet.

Criado desde 2009, o programa do MEI pode ser encontrado a partir do site do Portal do Empreendedor.

Ao abrir sua empresa como MEI você fica livre de altos impostos, não precisa de contador e precisa somente pagar um boleto mensal com valor inferior a R$ 100,00!

Tudo isso serve de incentivo para que as pessoas saiam da informalidade e tenham um negócio formalizado perante o governo.

Então continue aqui com a gente e veja a seguir o que precisa para abrir um MEI sem nenhuma dificuldade ou necessidade de contratar um contador. Confira a seguir todas as nossas dicas.

Requisitos para abrir MEI pela internet

Como dissemos, se tornar um microempreendedor é bem simples e você não precisa contratar um contador para isso. Em apenas 10 minutos você realiza a abertura do seu próprio negócio pela internet. E o melhor disso, é que não nenhum custo inicial que você precisa para abrir a sua empresa

Contudo, para se tornar um microempreendedor é preciso atender aos seguintes pré-requisitos.

  • Ter faturamento anual sem ultrapassar o limite de R$ 81.000,00;
  • Consultar a prefeitura de sua cidade para verificar se o seu tipo de ocupação pode ser realizado no endereço proposto para sua empresa;
  • Não ser sócio ou proprietário de outra empresa;
  • Ter no máximo um funcionário;
  • Possuir no máximo 1 atividade principal e até 15 atividades secundárias;
  • Verificar se o seu tipo de atividade exercida faz parte das atividades permitidas para o MEI de forma que ela seja reconhecida dentro as mais de 480 registradas no site oficial do MEI;
  • Ser maior de 18 anos;
  • Estar por dentro da Lei Complementar nº 128/2008 e os critérios exigidos. Assim, você poderá exercer suas atividades dentro das legalidades de nosso país e, além disso, dentro das regras do MEI.

Esteja atento às necessidades desta modalidade empresarial para que não falte nenhum documento na hora de fazer a abertura do seu MEI pela internet.

Documentação para abrir MEI pela internet

Ao realizar o seu cadastro como microempreendedor, saiba que você deverá ter alguns documentos em mãos para preencher o formulário de abertura de sua empresa.

Portanto, deixe separado os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço da empresa e da residência;
  • Título de eleitor;
  • Nº da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (caso tenha declarado nos últimos dois anos); e
  • Caso o município solicite, apresente a consulta prévia de localização aprovada.

Se você for trabalhar em sua própria casa, basta informar que o endereço da empresa é o mesmo da sua residência.

Como abrir MEI pela internet

Para ter o seu MEI aberto através da internet, sem precisar comparecer até a Junta Comercial é bem simples. Basta que você tenha acesso ao site oficial do Portal do Empreendedor.

Feito isso, clique sobre a opção “quero ser”. Você será direcionado a uma nova tela de opções. Nesta nova tela, selecione a opção “formalize-se”.

Em seguida, você será direcionado a uma nova tela onde deverá informar a sua conta de acesso a plataforma do governo gov.br.

Ao logar, será solicitado que faça o preenchimento do formulário com dados pessoais e dados de sua empresa para a inscrição do MEI. Informe todos eles e também faça aceite sobre as declarações desta nova etapa de sua vida.

Por fim, basta clicar em finalizar. Não se esqueça de salvar ou imprimir o documento de abertura da sua empresa. Afinal, nele estão todos os dados que você precisa, como se fosse a ficha cadastral de sua empresa MEI. Bem simples, não é mesmo?

Abra seu MEI pela internet agora mesmo

Ter a sua empresa sem burocracias agora é possível! Portanto, aproveite as oportunidades que ser um microempreendedor te dá e formalize agora mesmo o seu negócio! Nos últimos anos temos percebido um enorme pedidos de abertura de MEI para sites com conteúdos de dicas de decoração.

Então viu só como fazer abrir uma empresa com a categoria MEI é mais fácil do que parece? Portanto, basta seguir nossas dicas e passo a passo que você será capaz de progredir o seu negócio facilmente!

E aí? Gostou dessas informações que passamos sobre como abrir MEI pela internet? Então esteja sempre conectado com a gente para saber tudo o que você precisa sobre a categoria de Microempreendedor Individual.

Mas agora, se você tem mais alguma dúvida sobre como abrir MEI pela internet, não hesite em deixar a sua dúvida aqui nos comentários. Iremos responder assim que possível. Mas, se você sabe outras maneiras de como realizar este assunto contábil, não deixe de mostrar a outros leitores! Até a próxima!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do Portal Mira a’Melia, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.