Como Alterar Dados Do Mei

Fez seu cadastro como microempreendedor e precisa atualizar algumas informações? Então saiba que você veio ao lugar certo para aprender como alterar dados do MEI.

Criado para facilitar a vida de autônomos que desejam sair da informalidade, o MEI foi criado para que estas pessoas possam ter suas empresas formalizadas de maneira prática, rápida, sem custo e sem precisar de contadores, minimizando todos os processos burocráticos e de alto custo para abertura e um CNPJ.

Então continue aqui com a gente para que você possa aprender maiores informações sobre o mundo do microempreendedorismo individual e ver qual é o passo a passo de como alterar dados do MEI. E o melhor de tudo, é que você não precisará fazer a contratação de um contador!

Gostou e quer saber como diminuir suas despesas para ter sua empresa MEI? Portanto, confira a seguir todas as nossas dicas. Vem com a gente!

Como se cadastrar no MEI?

Hoje sair da informalidade e abrir um CNPJ para sua empresa é mais simples do que você imagina. Além disso, não há custos de abertura e o processo leva apenas 10 minutos. Sem contar que ele é feito 100% online.

O cadastro para se tornar um microempreendedor individual é feito pelo site Portal do Empreendedor de maneira bem simples e rápida.

Assim, para aqueles que estão se cadastrando agora, saiba que você, como um novo empreendedor, passará a ter obrigações de pessoas jurídicas.

Ao fazer o seu cadastro, o microempreendedor começa a contar com uma série de benefícios como:

  • maior segurança financeira;
  • imposição de respeito e credibilidade aos seus clientes;
  • direito aos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
  • Entre outros.

Vale lembrar também que todo este procedimento de cadastro através desta plataforma é gratuito. Portanto, caso algum boleto seja gerado, desconfie, pois pode se tratar de uma tentativa de golpe.

Como alterar dados do MEI

Fazer a alteração de seus dados do MEI é bem simples. Para isso, basta que você acesse o site do Portal do Empreendedor, mas lembre que você terá que realizar o seu login durante o procedimento. Então já deixe separado o número do seu CNPJ, seu CPF e o número do código de acesso da plataforma. Após acessar o portal, basta que você clique sobre a opção “serviços”.

Dentro das novas opções que irão se abrir a você, basta clicar sobre “atualize seus dados”. Em seguida, clique sobre “alterar meus dados”.

Ao fazer este procedimento, o portal irá solicitar seus dados de número de CPF, CNPJ e o código de acesso Insira essas informações e também digite os caracteres de verificação que o site te dá.

Feito isso, basta alterar as informações que você deseja e clicar em “salvar”. Bem simples, não é mesmo?

Contudo, vale lembrar que para conseguir realizar tais alterações, é preciso que você verifique junto a prefeitura de seu município de atuação se é possível fazer tais alterações diretamente no site ou se há algum tipo de procedimento burocrático específico de sua localização, além de questões de legalização.

O que é possível alterar no cadastro do MEI

Ao fazer o seu cadastro para abertura de sua empresa, alguns dados são possíveis alterar, enquanto outros não.

Então, para que você possa manter o cadastro de sua empresa MEI sempre atualizado, veja a seguir quais são os dados que você consegue alterar:

  • Excluir ou alterar o nome fantasia;
  • Seu endereço;
  • Seu telefone;
  • Alterar ou excluir o e-mail;
  • Sua ocupação;
  • Seu capital social; e
  • Sua forma de atuação.

Por isso, quando for realizar o cadastro como MEI, se atente a todas as informações inseridas no Portal do Empreendedor para que você não tenha nenhuma dor de cabeça no futuro.

Abra seu MEI pela internet e altere seus dados cadastrais quando precisar

Abrir sua empresa como microempreendedor é bem simples. Além disso, não possui nenhum custo burocrático e nem é preciso fazer a contratação de um contador. Portanto, aproveite as oportunidades que ser um microempreendedor te dá e formalize agora mesmo o seu negócio! E para que o seu negócio tenha muita saúde financeira, acompanhe nossas dicas.

E aí? Gostou dessas informações que passamos sobre como alterar dados do MEI? Então esteja sempre conectado com a gente para saber tudo o que você precisa sobre a categoria de Microempreendedor Individual.

Mas agora, se você tem mais alguma dúvida sobre como alterar dados do MEI, não hesite em deixar a sua dúvida aqui nos comentários. Iremos responder assim que possível. Mas, se você sabe outras maneiras de como realizar este assunto contábil, não deixe de mostrar a outros leitores! Até a próxima!

Leia também

Como Parcelar Mei Atrasado

Como Cancelar O Mei Gratuitamente

Porque o MEI não precisa de contador?

Saiba como funciona um registro de marca para MEI

Quanto custa para registrar um funcionário MEI?

Qual o valor da aposentadoria do MEI?

Qual a vantagem de ser MEI?

MEI tem que devolver auxílio emergencial?

Quem tem CNPJ pode abrir MEI?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.