Onde recebo a multa de 40% do FGTS

Onde recebo a multa de 40% do FGTS? Esta é uma pergunta que vaga sobre a cabeça de muitos trabalhadores que foram demitidos ou que estão realizando um acordo com a empresa para se desligar.

Os depósitos referentes ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço são feitos mensalmente pelo empregador, e equivalem a 8% do salário do trabalhador, que vem descontado em sua própria folha de pagamento.

Além do saque do FGTS ao ser desligado da empresa, o trabalhador também recebe uma multa que pode ser no máximo 40%, como no caso de demissão sem justa causa.

Mas agora, você também sabia que há novidades na constituição trabalhista referente aos valores da multa de rescisão para o caso de acordos? Não? Então você precisa dessa informação que trouxemos especialmente para você!

Quer saber mais sobre a pergunta “onde recebo a multa de 40% do FGTS”? Então saiba que é só continuar aqui conosco! Durante nosso artigo você irá conhecer as principais dúvidas relacionadas a este processo e também onde este valor da multa é depositado. Portanto, confira tudo isso a seguir. Boa leitura!

Qual é o valor a ser pago na rescisão?

No caso de empregadores que são demitidos sem justa causa, a empresa deve fazer o pagamento de 40% referente a multa em cima do valor que foi depositado no Fundo de Garantia ao longo do tempo de contribuição do trabalhador.

Mesmo depois da reforma trabalhista, este valor continua fixo em 40%, não sendo aceitável acordo entre a empresa e o trabalhador para redução do valor.

Além disso, agora há uma novidade em que, quando a demissão é feita de maneira acordada entre funcionário e empregador, a empresa precisa pagar apenas 20% de multa. Já o trabalhador, poderá fazer um saque correspondente a 80% do valor depositado em sua conta do FGTS.

Onde recebo a multa de 40% do FGTS?

Para os empregados que foram demitidos sem justa causa, ele possui direito em receber 40% de multa do valor de seu FGTS depositado ao longo do tempo de contribuição para a empresa.

Assim, este valor é depositado na própria conta do Fundo de Garantia do Tempo de Trabalho. Dessa forma, o próprio trabalhador poderá fazer a solicitação do saque do valor disponível.

Como sacar o FGTS?

Para que você possa fazer o saque do seu valor em saldo do Fundo de Garantia, você pode comparecer a uma das agências da Caixa Econômica Federal mais próxima de você, correspondentes Caixa Aqui ou Casa Lotérica. Nestes casos, é preciso levar um documento de identificação com foto e o número do seu PIS ou Pasep.

Você também pode fazer a solicitação através do aplicativo.

Como fazer o saque do FGTS 100% digital

Para que você possa fazer o saque do FGTS de maneira 100% digital, basta que você acesse através do seu smartphone o aplicativo do FGTS. Veja os valores disponíveis para saque.

Na opção de contas, adicione a conta bancária que você deseja que o valor seja depositado. Após a solicitação do saque, o valor fica disponível na conta adicionada em até 5 dias úteis.

Contudo, para que fraudes possam ser evitadas, é indicado utilizar os canais oficiais da Caixa Econômica Federal para que possa ter informações detalhadas sobre as novidades do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Como saber o saldo do meu FGTS?

Para saber o quanto você tem depositado em sua conta, basta fazer a consulta ao seu extrato através do aplicativo do FGTS, da sua conta-corrente ou poupança da Caixa Econômica Federal ou através do extrato que é encaminhado trimestralmente a você.

Receba a multa de 40% do FGTS em sua conta

Sendo demitido sem justa causa ou com demissão acordada, o trabalhador possui direito em receber a multa, sendo 40% para o primeiro caso e 20% para o segundo.

Lembrando que todo valor é recebido diretamente em sua própria conta do Fundo de Garantia. Por isso, siga nossas instruções e dicas para encontrar sem nenhum problema a multa de 40% do FGTS.

E aí? Gostou dessas informações que passamos sobre o assunto da multa de 40% ao ser demitido? Então esteja sempre conectado com a gente para saber tudo o que você precisa sobre a categoria de trabalhadores.

Mas agora, se você tem mais alguma dúvida sobre “onde recebo a multa de 40% do FGTS”, não hesite em deixar a sua dúvida aqui nos comentários. Iremos responder assim que possível. Mas, se você sabe outras maneiras de como realizar este procedimento, não deixe de mostrar a outros leitores! Até a próxima!

Leia também

Como Parcelar Mei Atrasado

Como Cancelar O Mei Gratuitamente

Porque o MEI não precisa de contador?

Saiba como funciona um registro de marca para MEI

Quanto custa para registrar um funcionário MEI?

Qual o valor da aposentadoria do MEI?

Qual a vantagem de ser MEI?

MEI tem que devolver auxílio emergencial?

Quem tem CNPJ pode abrir MEI?




Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.