Quantas vezes posso usar o FGTS para compra de imóvel

Pensando em comprar o seu imóvel próprio, mas ainda possui algumas dúvidas em relação a formas de pagamento? a pergunta “quantas vezes posso usar o FGTS para compra de imóvel” não sai da sua cabeça?

Hoje, os imóveis residenciais possuem diversos tipos de pagamento e benefícios para os seus compradores. Além disso, também é possível utilizar o valor que você possui em saldo na conta do FGTS para pagar parte da sua compra.

Então, se você tem 3 anos ou mais de carteira assinada sob regime CLT, saiba que você poderá utilizar o seu saldo para amenizar o valor do imóvel! Quer saber como? Saiba que você está no lugar certo para saber todas as informações que você precisa.

Portanto, continue aqui com a gente e descubra a resposta a pergunta “quantas vezes posso usar o FGTS para compra de imóvel” que vaga pela cabeça de muitos. Veja também outras questões respondidas para te ajudar neste assunto. Confira tudo isso a seguir,

Imóveis que você pode comprar utilizando o seu saldo do FGTS

Se você está pensando em comprar um imóvel e possui saldo disponível em sua conta do FGTS, saiba que você pode utilizá-lo para diminuir o valor do financiamento e, consequentemente, da parcela. Mas também pode utilizá-lo para quitar o imóvel.

Assim, você poderá utilizar este benefício para a aquisição apenas de imóveis residenciais, seja apartamento ou casa, como:

  • Terrenos;
  • Imóveis na planta; ou
  • Imóveis prontos para morar.

Condições para usar o FGTS para compra de imóvel

A Caixa Econômica Federal disponibiliza em sua plataforma algumas regras que podem ajudar o trabalhador. Uma delas, são as condições impostas apra que se possa usar o FGTS para compra de imóvel.

Então, veja a seguir quais são elas:

  • Ter pelo menos 3 anos de carteira assinada sob regime do FGTS (pode ser consecutivos ou não);
  • A compra do imóvel deve ser para moradia e não para aluguel;
  • Não ter outro financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH);
  • Não pode ser proprietário de algum outro imóvel de caráter residencial na cidade onde mora ou trabalha. Portanto, se você é da região de São Paulo, trabalha e mora lá, não pode comprar um imóvel com o FGTS neste estado. Mas se quiser comprar uma casa na Bahia, você pode utilizar o seu FGTS sem problemas.

Tempo de liberação do FGTS para compra de imóvel

Assim que você faz a solicitação, apresentando todos os documentos solicitados para utilização do FGTS para comprar o seu imóvel próprio, a agência bancária realiza a liberação do valor em um prazo médio de 30 a 40 dias.

Contudo, para que o valor possa ser liberado, o financiamento do imóvel já precisa estar aprovado. Além disso, também é preciso verificar se não há nenhum tipo de pendência que esteja relacionada a compra do imóvel.

Quantas vezes posso usar o FGTS para compra de imóvel?

Não há uma quantidade máxima para que você possa usar o seu FGTS para compra de imóvel. Assim, você pode utilizá-lo quantas vezes forem necessárias. Contudo, você precisa ficar atento se o imóvel adquirido possui algum tipo de impedimento, seja por parte do próprio imóvel ou do comprador.

Situações em que você pode utilizar o seu saldo do FGTS para compra de imóveis

Você pode usar este dinheiro disponível em sua conta logo na solicitação do financiamento do seu imóvel. Mas também pode utilizá-lo para utilizar como parte do pagamento da entrada que é preciso dar. Além disso, também é possível utilizá-lo periodicamente para que você possa reduzir o valor da dívida e também o prazo do financiamento contratado.

Use o FGTS para compra de imóvel próprio agora mesmo

Viu só como conquistar o sonho da casa própria agora pode ser bem mais fácil? Há diversas maneiras de se financiar um imóvel disponível no mercado, com taxas melhores e, além disso, com condições de utilizar o seu FGTS disponível em conta sempre que desejar para fazer a quitação de parte do financiamento bancário.

Além disso, você também pode usar o FGTS para quitar o quitar imóvel.

E aí? Gostou dessas informações que passamos sobre o assunto de compra de imóveis com o FGTS? Então esteja sempre conectado com a gente para saber tudo o que você precisa sobre a categoria de trabalhadores.

Mas agora, se você tem mais alguma dúvida sobre quantas vezes pode usar o FGTS para compra de imóveis, não hesite em deixar a sua dúvida aqui nos comentários. Iremos responder assim que possível. Mas, se você sabe outras maneiras de como realizar este assunto, não deixe de mostrar a outros leitores! Até a próxima!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.