4 ferramentas importantes para otimizar o seu site

Quando se trata de criação de sites sp, é muito importante ter atenção a diversos detalhes, incluindo a otimização das páginas para mecanismos de pesquisa – como o Google. 

Essa otimização deve ser feita de acordo com algumas técnicas de SEO, o que pode ser muito desafiante para algumas pessoas. Porém, felizmente, existem ferramentas  de otimização de sites, que ajudam a tornar o trabalho mais prático e eficiente. 

Vale destacar que se o seu site não estiver otimizado, os mecanismos de pesquisa não o classificarão em alta, tornando-o mais ou menos invisível para seus visitantes e clientes em potencial. Isso é bastante assustador!

Imagine a seguinte situação: você está se dedicando para crescer o seu negócio, tem produtos ou serviços de alta qualidade, mas não consegue clientes pela internet. Frustrante, não é mesmo? 

Para evitar que isso aconteça, é essencial que você faça a otimização do site para que ele consiga um bom posicionamento nos resultados de pesquisa. 

Dito isso, neste artigo, citaremos algumas dicas de ferramentas importantes para otimizar seu site e te ajudar a alcançar uma boa posição no Google. Confira! 

Dicas de ferramentas para otimização de sites

Sem mais delongas, aqui está uma lista com algumas das principais ferramentas para otimização de sites.

1.Yoast SEO

Você é um usuário do WordPress? Se sim, então está bem claro que o Yoast SEO deve ser um daqueles plugins que você deve ter para obter uma boa classificação no Google.

O Yoast é uma das principais ferramentas de otimização de sites para proprietários de sites WP, pois identifica certas irregularidades e outros problemas que você pode perder em seu conteúdo.

Esse plugin possui uma ampla variedade de recursos com base na versão que você está usando, você pode ampliar seus recursos. 

A versão gratuita é básica, embora ainda bastante útil. Por outro lado, a versão paga pode ajudá-lo a otimizar o conteúdo do seu site para suas palavras-chave de destino. 

Ele também pode fornecer controle total sobre suas migalhas de pão com muitas sugestões para links internos e insights sobre métricas de conteúdo e assim por diante.

Embora a versão gratuita seja ótima, é altamente recomendável obter a versão paga para obter o melhor retorno possível.

2. Google Search Console

O Google Search Console é uma ferramenta gratuita para otimização de sites que permite verificar e ter uma ideia melhor dos aspectos técnicos do seu site.

Essa ferramenta oferece a opção de enviar seu mapa do site para garantir que não haja erros. Você também pode verificar seus arquivos robots.txt, examinar prováveis ​​problemas de segurança, definir seus domínios e assim por diante.

O Google Search Console também oferece a oportunidade de examinar os relatórios de análise de pesquisa com as informações mais recentes sobre o desempenho geral do seu site.

Em suma, esta ferramenta ajuda você a otimizar seu site para a visibilidade do mecanismo de pesquisa e garante que todos os seus erros internos sejam erradicados, o que te ajuda a ter uma classificação melhor.

3. Ahrefs

O Ahrefs é uma daquelas ferramentas que você deve ter se quiser levar a sério a classificação alta e direcionar o tráfego para o seu site.

Ela permite que você veja o que outras empresas estão usando, em relação às palavras-chave de destino, conteúdo e como elas estão classificadas com essas estratégias. Além disso, ele também fornece muitas informações sobre o conteúdo do seu site.

Com o Ahrefs também é possível verificar e analisar seu perfil de backlinks, aprender sobre suas páginas mais visitadas, verificar domínios concorrentes, apenas para citar alguns.

Em casos de um perfil de backlink ruim, por exemplo, você pode comprar backlinks de empresas qualificadas. Por isso é importante sempre estar de olho nas métricas e informações do seu site.

4. Informações do PageSpeed

O PageSpeed ​​Insights ajuda não apenas a melhorar seus rankings, mas pode ajudá-lo muito a melhorar a experiência do usuário e inclinar a escala para o seu site em termos de melhorias no tráfego e nas conversões.

Há muitos dados por aí mostrando que sites rápidos têm melhores taxas de conversão, mas é importante saber com que rapidez seu site deve carregar exatamente.

O Google afirma que a velocidade de carregamento ideal é inferior a meio segundo e acredita que dois segundos é o máximo quando se trata de plataformas de e-commerce.

A ferramenta Pagespeed ​​Insight do Google ajuda você a testar sua velocidade de carregamento e oferece sugestões para melhorar sua velocidade de carregamento em tempo real.

Use as ferramentas certas para ajudar sua empresa a crescer

Essas quatro ferramentas que citamos são essenciais para você obter melhores classificações e aumentar suas taxas de conversão. Ao usá-las, você cobre todas as áreas básicas nas quais pode melhorar sua presença online, poder de venda e desempenho.

Por outro lado, não se esqueça de que essas ferramentas não farão o trabalho necessário em seu lugar. Há muito mais em uma grande presença online do que apenas algumas ferramentas de SEO. 

Esperamos que tenha gostado das dicas e que elas te ajudem a otimizar o seu site da melhor maneira possível e alcançar o topo nos resultados de pesquisa. 




Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.