Como acessar o Seguro-desemprego web?

Para solicitar o Seguro-Desemprego pela internet, você pode acessar o site da Caixa Econômica Federal, que é o órgão responsável por administrar o programa no Brasil.

Para começar, você precisa se cadastrar no site da Caixa, criando uma conta com login e senha. Depois, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site da Caixa e clique na opção “Serviços”, que está no menu principal.
  2. Em seguida, clique na opção “Trabalhador – Seguro-Desemprego”, que está localizada no menu à esquerda da tela.
  3. Na próxima página, clique na opção “Solicitar Seguro-Desemprego”.
  4. Na página seguinte, você deverá informar seus dados pessoais, como nome, CPF e data de nascimento, e os dados do seu emprego anterior, como o nome da empresa e o período em que trabalhou.
  5. Depois de preencher todos os dados, clique em “Continuar” e siga as instruções na tela para concluir o processo de solicitação do Seguro-Desemprego.

Lembre-se de que é preciso ter alguns documentos em mãos para poder solicitar o Seguro-Desemprego, como o Cartão do Cidadão (se você tiver) e o número do PIS (Programa de Integração Social). Além disso, é importante verificar se você preenche os requisitos para receber o benefício, como ter trabalhado por pelo menos 6 meses nos últimos 12 meses e ter sido demitido sem justa causa.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.