Como consultar seguro desemprego pelo WhatsApp?

Para consultar o seguro-desemprego pelo WhatsApp, você pode utilizar o serviço de atendimento via chat do Ministério da Economia. Basta enviar uma mensagem para o número +55 (61) 99289-4640 e seguir as instruções fornecidas pelo atendente.

Você também pode consultar o seguro-desemprego pelo aplicativo “Meu INSS”, que está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos para smartphones. Ao acessar o aplicativo, você pode verificar o saldo do seu seguro-desemprego e outras informações relevantes, além de realizar diversas outras operações relacionadas ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Outra opção é acessar o site do INSS (www.inss.gov.br) e utilizar o serviço de atendimento online. Neste caso, você precisará informar seus dados pessoais e a senha de acesso para consultar o saldo do seguro-desemprego.

É importante lembrar que, para ter direito ao seguro-desemprego, é necessário cumprir alguns requisitos, como ter trabalhado por um período mínimo de tempo, ter sido demitido sem justa causa e estar inscrito no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Além disso, é preciso fazer a solicitação do benefício dentro do prazo estabelecido e apresentar todos os documentos exigidos pelo INSS.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.