Como enviar o Seguro-desemprego com certificado digital?

Para enviar o Seguro-desemprego com certificado digital, você precisará ter um certificado digital válido e um computador com um leitor de certificado digital e um navegador de internet. Além disso, é necessário que você esteja cadastrado no portal do Seguro-Desemprego da Caixa Econômica Federal.

Para começar, você deve acessar o portal do Seguro-Desemprego (https://www.caixa.gov.br/seguro-desemprego/paginas/default.aspx) e clicar na opção “Acessar com certificado digital”. Em seguida, será necessário selecionar o tipo de certificado digital que você possui e inserir o leitor de certificado digital no seu computador.

Após inserir o leitor de certificado digital, o navegador de internet irá solicitar que você selecione o certificado digital que deseja utilizar para acessar o portal. Você deverá selecionar o certificado digital e clicar em “OK”.

Após isso, você será redirecionado para a página de login do portal do Seguro-Desemprego. Nessa página, você deverá inserir o seu CPF e a senha de acesso que foi cadastrada no momento do seu cadastro no portal.

Uma vez logado no portal, você poderá acessar as opções de envio do Seguro-Desemprego, como solicitar o benefício, consultar o saldo e o extrato de pagamentos e atualizar o seu cadastro.

É importante lembrar que o uso do certificado digital é opcional e que você também pode enviar o Seguro-Desemprego de outras maneiras, como pelo aplicativo “Caixa Trabalhador” ou pelo telefone 0800 726 0207.

Leia também

Como acessar o empregador web com certificado digital?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.