Como pagar MEI atrasado

Se você é um Microempreendedor Individual (MEI) e está atrasado com o pagamento de suas obrigações, existem algumas opções que você pode considerar:

  1. Faça o pagamento em dia: a melhor opção é sempre manter suas obrigações em dia. Se você ainda não pagou a guia do MEI, faça o pagamento o mais rápido possível para evitar multas e juros.
  2. Parcele o pagamento: se você está passando por dificuldades financeiras e não tem como pagar a guia do MEI de uma só vez, é possível parcelar o pagamento em até 12 vezes. Para isso, basta entrar em contato com a Receita Federal e solicitar o parcelamento.
  3. Peça um parcelamento especial: se você está passando por dificuldades financeiras graves, é possível solicitar um parcelamento especial junto à Receita Federal. Neste caso, é necessário apresentar uma justificativa e comprovantes de sua situação financeira.
  4. Solicite a isenção de pagamento: se você é um MEI e recebe um salário mínimo ou menos, pode ser isento do pagamento da guia do MEI. Para isso, basta solicitar a isenção junto à Receita Federal.

Em qualquer um desses casos, é importante lembrar que é preciso ficar atento às datas de vencimento das parcelas e manter as obrigações em dia, para evitar problemas com a Receita Federal.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.