Como saber meu PIS?

Para saber o seu PIS (Programa de Integração Social), você pode seguir os seguintes passos:

  1. Verifique o seu Cartão do Cidadão ou o seu documento de identidade. O número do PIS costuma estar impresso na parte de trás do cartão ou no verso do documento.
  2. Acesse o site da Caixa Econômica Federal e utilize o serviço “Consulta PIS/PASEP”. Para isso, basta informar o seu número de CPF e data de nascimento.
  3. Entre em contato com a sua empresa de trabalho. Ela deve ter um registro do seu PIS e poder fornecer essa informação para você.
  4. Entre em contato com o Ministério da Economia, que é o órgão responsável pelo PIS. Você pode ligar para o número 135 ou acessar o site do ministério para obter mais informações.

Lembre-se de que o PIS é um número importante e é necessário para acessar diversos benefícios e serviços do governo, como o Seguro Desemprego e o Abono Salarial. Por isso, é importante saber qual é o seu número e mantê-lo atualizado.

O PIS (Programa de Integração Social) é um benefício fiscal criado pelo governo brasileiro para garantir o direito de trabalhadores formais ao recebimento de um salário mínimo mensal, independentemente da sua renda. Se você é um trabalhador formal e está se perguntando como saber o seu PIS, existem algumas maneiras de fazer isso:

  1. Cartão do Cidadão: se você possui um Cartão do Cidadão, pode consultar o seu PIS no verso do cartão. O número do PIS está localizado logo abaixo da sua foto e do seu nome.
  2. Extrato do PIS: você também pode consultar o seu PIS através do Extrato do PIS, que é um documento que informa o saldo do seu benefício e as operações realizadas. Você pode solicitar o seu Extrato do PIS pela internet, pelo telefone ou pessoalmente em uma agência da Caixa Econômica Federal.
  3. Consulta pela internet: outra opção é fazer uma consulta pela internet, através do site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br). Para fazer a consulta, você precisará informar o seu número de inscrição no PIS (que está localizado no verso do seu Cartão do Cidadão ou no seu Extrato do PIS) e o seu número de CPF.

Espero ter ajudado! Se você tiver mais alguma dúvida, não hesite em perguntar.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.