Depois de ser mandado embora quantos dias para receber FGTS

Se você foi demitido, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) deve ser depositado em sua conta bancária até 10 dias úteis após a data da sua demissão.

É importante lembrar que o FGTS é um direito do trabalhador e o empregador é obrigado a depositar o valor correspondente em uma conta do FGTS em nome do trabalhador, todo mês, durante todo o período em que o contrato de trabalho estiver em vigor.

Se você foi demitido sem justa causa, além do FGTS, também tem direito a receber o saldo do FGTS mais 40% sobre o valor de cada conta, que é chamado de multa de 40%.

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um fundo criado pelo governo brasileiro para garantir aos trabalhadores uma renda no caso de demissão sem justa causa ou aposentadoria. Se você foi demitido sem justa causa, você tem direito a receber o saldo do seu FGTS, que inclui as contribuições mensais feitas pelo empregador durante todo o tempo em que você trabalhou para ele, acrescidas de juros.

O prazo para receber o FGTS depois de ser demitido sem justa causa é de até 30 dias, a contar a partir do dia seguinte ao da demissão. No entanto, é importante lembrar que o empregador tem até 10 dias para depositar o valor do FGTS na conta do trabalhador após a demissão, portanto, o prazo real para o trabalhador receber o FGTS pode ser um pouco maior do que 30 dias.

Se você foi demitido com justa causa ou se demitiu voluntariamente, você não tem direito a receber o FGTS. No entanto, se você foi demitido com justa causa e acha que a demissão foi injusta, você pode entrar com uma ação judicial para tentar reverter a decisão e receber o FGTS.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.