Seguro Desemprego Bryan Rezende
É possível dar entrada no seguro-desemprego antes de sacar o FGTS?
Sim, é possível dar entrada no seguro-desemprego antes de sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No entanto, é importante lembrar que o seguro-desemprego é um benefício destinado a trabalhadores que perderam o emprego sem justa causa e que cumprem determinados requisitos estabelecidos pelo governo. Para ter direito ao seguro-desemprego, é preciso, por exemplo, ter trabalhado pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses anteriores à solicitação do benefício e não ter recebido nenhum outro tipo de remuneração durante o período de desemprego.
Para dar entrada no seguro-desemprego, é preciso comparecer a uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e apresentar os documentos exigidos, como carteira de trabalho e documento de identidade. O INSS irá avaliar a solicitação e, caso seja deferida, o trabalhador receberá o seguro-desemprego por um determinado período de tempo, de acordo com o tempo trabalhado e o salário recebido.
O FGTS, por sua vez, é um fundo criado pelo governo para garantir aos trabalhadores um valor para usar em caso de demissão sem justa causa ou aposentadoria. O trabalhador pode sacar o FGTS quando for demitido sem justa causa, quando se aposentar ou quando mudar de emprego. O FGTS também pode ser usado como garantia em financiamentos imobiliários ou para compra de imóveis.
Leia também
- Como agendar para dar entrada no seguro desemprego?
- Onde resolver problemas com o Seguro-desemprego?
- Como dar entrada no Seguro-desemprego pela internet?
- Quais os serviços de seguro desemprego estão disponíveis no portal Gov BR?
- Como consultar seguro desemprego pelo WhatsApp?
- Como acessar o Seguro-desemprego web?
- Como faço para habilitar uma empresa no empregador web?
- Como enviar o Seguro-desemprego com certificado digital?
- Como acessar o empregador web com certificado digital?