MEU INSS novo requerimento

Para solicitar um novo requerimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), você deve seguir os seguintes passos:

  1. Verifique se você atende aos requisitos para o benefício que deseja solicitar. Cada tipo de benefício tem seus próprios requisitos, como idade, tempo de contribuição e condições de saúde.
  2. Prepare os documentos necessários. Dependendo do benefício que você está solicitando, pode ser necessário apresentar documentos como comprovante de renda, certidão de nascimento ou casamento, histórico de trabalho e outros.
  3. Entre no site do INSS (www.inss.gov.br) e clique no link “Solicitar benefício”. Em seguida, selecione o tipo de benefício que deseja solicitar e siga as instruções na tela.
  4. Se você tiver dificuldade em realizar o processo online, pode ir até uma agência do INSS para solicitar o benefício de forma presencial. Nesse caso, lembre-se de levar todos os documentos necessários e um RG ou outro documento de identificação com foto.
  5. Aguarde a análise do seu pedido. O INSS fará uma verificação dos documentos e da sua condição para conceder o benefício. Em alguns casos, pode ser necessário agendar uma perícia médica para avaliar sua condição de saúde.

Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, pode entrar em contato com o INSS através do telefone 135 ou da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), disponível em algumas agências do INSS. Também é possível obter informações e tirar dúvidas pelo site do INSS ou pelo aplicativo Meu INSS.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.