O que é saque aniversario FGTS

O Saque Aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é uma modalidade de saque do FGTS que permite aos trabalhadores acessarem parte dos seus depósitos no FGTS a cada aniversário de contrato de trabalho. O valor que pode ser sacado corresponde a 1/12 da quantia depositada no FGTS pelo empregador durante o ano anterior ao aniversário do contrato de trabalho.

O Saque Aniversário do FGTS foi criado como uma medida de apoio aos trabalhadores durante a pandemia de COVID-19, com o objetivo de proporcionar um rendimento extra para os trabalhadores em um momento de crise econômica. No entanto, o Saque Aniversário do FGTS também está disponível para trabalhadores que não estão enfrentando dificuldades financeiras, mas que desejam ter acesso a uma parte dos seus depósitos no FGTS de forma mais frequente.

Para ter direito ao Saque Aniversário do FGTS, é preciso atender a alguns requisitos, como estar com o contrato de trabalho em vigor no dia do aniversário do contrato e ter pelo menos três anos de depósito no FGTS. Além disso, é preciso fazer o saque dentro do prazo estabelecido pelo governo, que varia de acordo com o ano de aniversário do contrato de trabalho.

Para realizar o saque, o trabalhador deve ir a uma agência da Caixa Econômica Federal com a documentação necessária, como RG, CPF e carteira de trabalho, e solicitar o saque. É importante lembrar que o Saque Aniversário do FGTS é opcional, ou seja, o trabalhador pode escolher se deseja ou não realizar o saque.

O saque aniversário do FGTS é uma modalidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que permite que os trabalhadores com conta ativa no FGTS retirem parte dos valores depositados todos os anos, no mês de aniversário da abertura da conta. O saque aniversário do FGTS foi criado com o objetivo de incentivar a poupança e aumentar a liquidez do fundo, além de oferecer uma alternativa para os trabalhadores que precisam de recursos adicionais durante o ano.

Para ter direito ao saque aniversário do FGTS, é preciso cumprir alguns requisitos, como ter uma conta ativa no FGTS há pelo menos três anos e estar empregado ou desempregado. O valor que pode ser sacado pelo trabalhador varia de acordo com o tempo de contribuição e o saldo da conta, e pode ser utilizado para qualquer finalidade, como pagamento de dívidas, investimentos ou consumo.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.