FGTS Bryan Rezende

Onde é depositado a multa de 40 do FGTS

As multas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) são depositadas em uma conta específica do trabalhador, que é aberta pelo empregador quando o contrato de trabalho é firmado. A multa de 40% do FGTS é devida quando o empregador demite o trabalhador sem justa causa ou quando o trabalhador é demitido por força maior, como por exemplo, em caso de falência da empresa.

Essa multa é depositada na conta do FGTS do trabalhador junto com o saldo do FGTS acumulado até o momento da demissão. Ela pode ser utilizada pelo trabalhador para adquirir imóveis, financiar a construção ou reforma de imóveis, quitar dívidas ou mesmo ser resgatada em caso de necessidade.

É importante lembrar que a multa de 40% do FGTS não é devida em todas as situações de demissão. Ela só é aplicável em casos de demissão sem justa causa ou por força maior, e não é devida quando a demissão é por acordo entre o empregador e o trabalhador ou quando o trabalhador é demitido por justa causa.

Leia também

Avatar

Sobre o autor | Website

Cursando MBA em Marketing e Redes Sociais, formado em Administração de Empresas e um apaixonado pelos mecanismos de buscas online. Para falar comigo basta enviar um e-mail para: contato@ac61827-17112.agiuscloud.net

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.