Quem tem MEI pode receber Auxílio Brasil?

Sim, os Microempreendedores Individuais (MEIs) podem receber o Auxílio Brasil, que é um programa criado pelo Governo Federal para auxiliar os trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais durante a pandemia de COVID-19.

Para ter direito ao Auxílio Brasil, o trabalhador precisa atender aos seguintes requisitos:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Não ter emprego formal ativo;
  • Não receber benefícios do INSS, como aposentadoria, pensão ou seguro-desemprego;
  • Não ter renda familiar mensal superior a R$ 5.000,00.

Para solicitar o Auxílio Brasil, o MEI deve seguir os mesmos procedimentos que os demais trabalhadores informais. É necessário acessar o site da Caixa Econômica Federal e preencher a solicitação. É importante lembrar que o Auxílio Brasil é um benefício temporário e limitado a um período de tempo específico. Portanto, é importante ficar atento às informações e aos prazos estabelecidos pelo Governo Federal.

Sim, os microempreendedores individuais (MEI) podem receber o Auxílio Brasil, que é um programa de transferência de renda temporária criado pelo governo federal com o objetivo de ajudar os trabalhadores que tiveram suas atividades prejudicadas pela pandemia de COVID-19.

Para receber o auxílio, o MEI deve atender a alguns requisitos específicos, como ter exercido atividade em pelo menos um mês no ano de 2020 e ter renda familiar mensal de até R$ 5.000,00. Além disso, o MEI deve estar regularmente inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e no Programa de Integração Social (PIS) e não pode ter recebido outro tipo de auxílio emergencial no período de abril a dezembro de 2020.

Para solicitar o auxílio, o MEI deve acessar o site do Auxílio Brasil e seguir as instruções para preencher e enviar a solicitação. É importante lembrar que o auxílio é concedido por um período limitado e não é uma renda mensal permanente. Portanto, é importante que o MEI busque outras formas de se manter financeiramente estável no longo prazo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.