Quem tem MEI recebe PIS

O Programa de Integração Social (PIS) é um programa do governo federal que tem como objetivo promover a integração dos trabalhadores no mercado de trabalho e aumentar o poder de compra da população de baixa renda. O PIS é financiado pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e é administrado pelo Ministério da Economia.

O PIS é um benefício destinado a trabalhadores com carteira assinada que tenham renda mensal de até dois salários mínimos e que tenham trabalhado pelo menos 30 dias no ano anterior. O valor do benefício é calculado com base na remuneração do trabalhador e varia de acordo com o período de trabalho.

Trabalhadores que possuem o Microempreendedor Individual (MEI) podem ser beneficiários do PIS, desde que atendam aos requisitos mencionados acima. Se você é MEI e preenche os requisitos para receber o PIS, pode solicitar o benefício junto à Caixa Econômica Federal. É importante lembrar que o PIS é um benefício anual e deve ser solicitado todo ano para continuar recebendo.

Sim, os trabalhadores que são microempreendedores individuais (MEI) têm direito ao Programa de Integração Social (PIS). O PIS é um programa do governo federal que visa promover a integração social e econômica dos trabalhadores, por meio do pagamento de benefícios econômicos.

Para ter direito ao PIS, é preciso atender a alguns critérios:

  1. Ser trabalhador formalizado como MEI
  2. Receber salário mensal de até R$ 1.045,00
  3. Não ter sido beneficiário do PIS/PASEP em outro emprego
  4. Estar inscrito no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS)

O valor do PIS varia de acordo com o salário mensal do trabalhador e é pago anualmente. Se você é MEI e atende aos critérios mencionados, então você tem direito a receber o PIS. Para mais informações, é importante entrar em contato com a agência do INSS responsável pelo seu cadastro.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.