Se a empresa não depositar o FGTS o que acontece

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um fundo criado pelo governo brasileiro com o objetivo de garantir aos trabalhadores um conjunto de direitos e benefícios, entre eles, o direito a um depósito mensal equivalente a 8% do salário bruto recebido pelo trabalhador. Esse depósito deve ser feito pelo empregador todos os meses, independentemente da forma de contratação do trabalhador (CLT, PJ, etc.).

Se a empresa não depositar o FGTS, ela estará violando a lei e pode ser penalizada. Além disso, o trabalhador pode entrar com uma ação judicial para exigir o cumprimento da lei e receber os valores que lhe são devidos. É importante lembrar que o FGTS é um direito do trabalhador e não pode ser negociado ou descontado de forma ilegal pelo empregador.

Caso você esteja passando por essa situação, é recomendável procurar orientação jurídica para saber como agir e proteger seus direitos.

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um fundo criado pelo governo brasileiro com o objetivo de proteger o trabalhador em caso de demissão sem justa causa ou aposentadoria. É uma forma de garantir que o trabalhador tenha um dinheiro disponível para suportá-lo durante o período de transição até encontrar outro emprego ou se aposentar.

Se uma empresa não deposita o FGTS dos trabalhadores, ela está descumprindo uma obrigação legal e pode sofrer sanções legais. Além disso, os trabalhadores podem entrar com uma ação judicial para cobrar o FGTS não depositado. Se a empresa não pagar o FGTS, ela também pode ser impedida de participar de licitações públicas e de obter financiamentos junto a instituições financeiras oficiais.

É importante lembrar que o FGTS é uma garantia para o trabalhador e, portanto, é importante que as empresas cumpram suas obrigações em relação ao FGTS. Se você é trabalhador e suspeita que a sua empresa não está depositando o FGTS, é recomendável procurar orientação jurídica para saber como proceder.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.