Como Abrir MEI pela Internet

O Microempreendedor Individual (MEI) é uma categoria criada pelo governo brasileiro para facilitar a legalização e a gestão de pequenos negócios. É possível abrir uma empresa como MEI pela internet, sem a necessidade de deslocamento físico a órgãos públicos. Neste artigo, vamos explicar como abrir um MEI pela internet passo a passo.

Requisitos para abrir MEI

Ter uma atividade permitida

Para abrir um MEI, é preciso escolher uma atividade permitida pela legislação brasileira. As atividades permitidas são aquelas que não exigem investimentos elevados e não geram riscos à saúde e segurança do trabalhador. Algumas atividades permitidas para MEI incluem comércio, prestação de serviços, indústria e agricultura.

Não ter participação em outra empresa

Para abrir um MEI, é preciso não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. Além disso, é preciso não ter outra empresa em nome próprio.

Não ultrapassar o limite de faturamento anual

O MEI tem um limite de faturamento anual de R$ 81.000,00. Se o faturamento ultrapassar esse valor, o microempreendedor deverá se regularizar como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).

Como abrir MEI pela internet

Acessar o site do Portal do Empreendedor

Para abrir um MEI pela internet, é preciso acessar o site do Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). No site, é possível encontrar todas as informações e orientações necessárias para abrir uma empresa como MEI.

Preencher o formulário de abertura de empresa

No site do Portal do Empreendedor, é possível preencher o formulário de abertura de empresa. O formulário é composto por informações pessoais, como nome, CPF, endereço, e informações sobre a empresa, como atividade e renda. É importante preencher o formulário com atenção e cuidado, pois as informações precisam ser precisas e verdadeiras.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.