Como Achar o Número do PIS

O Programa de Integração Social (PIS) é um benefício criado pelo governo brasileiro para ajudar trabalhadores informais e contribuintes individuais a terem acesso a benefícios como seguro-desemprego e aposentadoria. Para ter direito a esses benefícios, é necessário ter um número de PIS válido. Neste artigo, vamos mostrar como encontrar o seu número de PIS.

H2: O que é o PIS

O PIS é um programa criado pelo governo brasileiro para ajudar trabalhadores informais e contribuintes individuais a terem acesso a benefícios como seguro-desemprego e aposentadoria. Ele foi criado em 1970 e é gerenciado pelo Ministério da Economia.

Para ter direito aos benefícios do PIS, é necessário ser trabalhador formal ou informal e contribuir para a Previdência Social. Os trabalhadores formais precisam estar cadastrados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e os trabalhadores informais precisam estar cadastrados no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

Como encontrar o número de PIS

Existem várias maneiras de encontrar o número de PIS, algumas delas são:

Carteira de Trabalho

O número de PIS está presente na carteira de trabalho, geralmente no verso dela. Verifique se você tem uma carteira de trabalho válida e verifique se o número de PIS está presente.

Extrato do FGTS

O número de PIS também está presente no extrato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Se você tem uma conta ativa no FGTS, pode encontrar o número de PIS acessando o extrato.

Empresa

Se você é trabalhador formal, pode procurar o seu número de PIS na empresa em que trabalha. A empresa deve ter registrado o seu número de PIS no cadastro de funcionários.

Caixa Econômica Federal

Você também pode encontrar o seu número de PIS na Caixa Econômica Federal. A Caixa é responsável por gerenciar o PIS e pode fornecer informações sobre o seu número.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.