Como conseguir o numero do pis

O Programa de Integração Social (PIS) é um programa criado pelo governo federal para beneficiar os trabalhadores formais do país. Ele tem como objetivo garantir o acesso a benefícios previdenciários e assistenciais, como o seguro-desemprego, ao trabalhador formal.

Quem tem direito ao PIS?

Para ter direito ao PIS, é preciso ser trabalhador formal e estar cadastrado no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Também é necessário ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base (ano anterior ao ano da solicitação) e ter renda mensal de até dois salários mínimos.

Como conseguir o número do PIS

Existem diversas formas de conseguir o número do PIS, sendo as principais:

Empregador

Se você é empregado formalmente, pode solicitar o número do PIS ao seu empregador. Ele é responsável por manter atualizado o cadastro do trabalhador e pode fornecer o número.

H3: Caixa Econômica Federal

Você também pode obter o número do PIS na Caixa Econômica Federal. Para isso, é necessário comparecer a uma agência com documentos pessoais e comprovante de renda.

Internet

Outra forma de conseguir o número do PIS é através da internet. É possível acessar o site da Caixa Econômica Federal e utilizar o serviço “Consulta PIS” para obter o número. É necessário informar o número do CPF e data de nascimento.

Telefone

Você também pode obter o número do PIS pelo telefone, ligando para o número 0800 726 0207. É necessário informar o número do CPF e data de nascimento.

Lembrando que para ter direito a receber benefícios do PIS é preciso estar cadastrado no CNIS, o que é feito pelo empregador, e ter trabalhado com carteira assinada pelo menos 30 dias no ano base, além de ter renda mensal de até 2 salários mínimos.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.