Como Consultar o Número do PIS

O PIS (Programa de Integração Social) é um benefício criado pelo governo brasileiro para ajudar trabalhadores formais a melhorar suas condições de vida. Ele é financiado pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e é destinado a trabalhadores com carteira assinada, que contribuem para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Por que é importante consultar o número do PIS?

O número do PIS é importante porque é o seu identificador junto ao governo. Ele é necessário para acessar vários benefícios, como o seguro-desemprego, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o abono salarial. Além disso, ele é usado para verificar se você está regularmente registrado como trabalhador formal e se tem direito aos benefícios do PIS.

Como consultar o número do PIS?

Existem várias maneiras de consultar o número do PIS, incluindo:

Consulta online

A maneira mais fácil de consultar o número do PIS é através do site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br). Para isso, é necessário informar o número do NIS (Número de Identificação Social) e a data de nascimento. Se você não tiver o número do NIS, pode obtê-lo através do site do INSS (www.inss.gov.br).

Consulta pelo telefone

Outra opção é ligar para o número 0800 726 0207 e fornecer o número do NIS e a data de nascimento.

Consulta presencial

Você também pode consultar o número do PIS presencialmente, comparecendo a uma agência da Caixa Econômica Federal e informando o número do NIS e a data de nascimento.

Conclusão

Consultar o número do PIS é importante para acessar vários benefícios e verificar se você está regularmente registrado como trabalhador formal. Existem várias maneiras de fazê-lo, incluindo consulta online, telefone e presencialmente. Certifique-se de ter o seu número de NIS e data de nascimento antes de fazer a consulta.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.