Como consultar o PIS

O PIS (Programa de Integração Social) é um benefício criado pelo governo federal para ajudar trabalhadores informais e autônomos. Ele é pago anualmente e pode ser utilizado para ajudar no custeio de despesas pessoais ou investimentos. Existem várias formas de consultar o PIS, incluindo on-line, via telefone e pessoalmente. Neste artigo, vamos explicar as opções disponíveis para você consultar o seu PIS.

Consulta On-line

A maneira mais fácil e rápida de consultar o PIS é através da internet. Para isso, você precisa acessar o site da Caixa Econômica Federal, que é responsável pelo pagamento do PIS.

No site, você precisará informar seu número de inscrição no PIS, que pode ser encontrado em seu cartão cidadão ou no extrato do PIS. Em seguida, você precisará informar seu CPF e responder a uma pergunta de segurança.

Uma vez que você tenha fornecido essas informações, você será capaz de ver o saldo do seu PIS e todas as informações relacionadas a ele, incluindo as datas de pagamento e qualquer outra informação importante.

Consulta via Telefone

Outra opção para consultar o PIS é através do telefone. Para isso, você precisará ligar para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal e fornecer seu número de inscrição no PIS e seu CPF.

O atendente poderá informar o saldo do seu PIS e outras informações relacionadas a ele. No entanto, é importante lembrar que a consulta por telefone pode levar mais tempo do que a consulta on-line, devido às filas de espera e ao tempo de atendimento.

Consulta Pessoalmente

Por fim, você também pode consultar o PIS pessoalmente, comparecendo a uma agência da Caixa Econômica Federal. Neste caso, você precisará apresentar um documento de identificação com foto e seu cartão do PIS.

A agência poderá informar o saldo do seu PIS e outras informações relacionadas a ele, além de orientá-lo sobre como utilizar o benefício. No entanto, é importante lembrar que as agências podem estar lotadas, então é recomendável marcar uma consulta.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.