Como consultar pis

PIS (Programa de Integração Social) é um programa criado pelo governo federal para beneficiar trabalhadores com renda mensal de até 2 salários mínimos. O PIS é pago anualmente e pode ser usado para comprar produtos e serviços em estabelecimentos credenciados. Neste artigo, vamos explicar como consultar o saldo do PIS e como sacar o dinheiro.

Consultando o saldo do PIS

Existem várias maneiras de consultar o saldo do PIS, sendo as principais:

Via internet

A maneira mais fácil e rápida de consultar o saldo do PIS é através do site da Caixa Econômica Federal, responsável por gerir o programa. Para acessar o saldo, é preciso informar o número do PIS e a senha cadastrada. Caso não tenha uma senha, é possível criar uma no site.

Caixa Eletrônico

Outra opção é consultar o saldo do PIS através de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal. Para isso, é preciso selecionar a opção “Extrato de Benefícios” e informar o número do PIS e a senha cadastrada.

Agência da Caixa

Também é possível consultar o saldo do PIS em agências da Caixa Econômica Federal. Neste caso, é preciso levar um documento de identidade e o número do PIS.

Sacando o dinheiro do PIS

Existem duas maneiras de sacar o dinheiro do PIS:

Na Caixa Econômica Federal

Para sacar o dinheiro do PIS, é preciso ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e levar um documento de identidade e o número do PIS. É importante verificar se o dinheiro está disponível para saque antes de ir à agência, pois algumas restrições podem existir.

Em estabelecimentos credenciados

Outra opção é usar o dinheiro do PIS para comprar produtos e serviços em estabelecimentos credenciados. Neste caso, é preciso apresentar o cartão do PIS no estabelecimento e informar o número do PIS e a senha cadastrada. É possível usar o dinheiro do PIS para comprar produtos como alimentos, medicamentos, entre outros.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.