Como descobrir o numero do pis

O Programa de Integração Social (PIS) é um programa criado pelo governo brasileiro para fornecer benefícios aos trabalhadores formais. O número do PIS é um código único e individual que é usado para identificar cada trabalhador elegível. Este número é necessário para acessar benefícios do PIS, como o seguro-desemprego e o abono salarial.

Existem várias maneiras de descobrir o seu número do PIS, dependendo do seu status de trabalhador e da informação disponível. Abaixo estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar o seu número do PIS.

  1. Carteira de Trabalho Se você é um trabalhador formal e possui uma carteira de trabalho, o número do PIS estará registrado na página da Carteira de Trabalho.
  2. Extrato do PIS Se você já tem o número do PIS, pode consultar o extrato do seu PIS online, através do site da Caixa Econômica Federal.
  3. Empregador Se você trabalha em uma empresa formal, você pode perguntar ao seu empregador o seu número do PIS. Eles devem ter essa informação registrada.
  4. Agência da Caixa Econômica Federal Se você não tem acesso ao seu número do PIS, pode visitar uma agência da Caixa Econômica Federal e solicitar uma cópia do seu número do PIS. Será necessário apresentar documentos de identidade e comprovante de endereço.
  5. Telefone Caso não possa ir pessoalmente à agência da Caixa, você pode ligar para o número 0800 726 0207 e seguir as instruções para obter o seu número do PIS.

Em resumo, existem várias maneiras de descobrir o seu número do PIS, desde consultar a carteira de trabalho, extrato do PIS, perguntar ao empregador, visitar uma agência da Caixa Econômica Federal ou ligar para o número 0800 726 0207. É importante manter essa informação em um lugar seguro e à mão, pois ela será necessária para acessar benefícios do PIS.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.