Como saber meu pis

O PIS (Programa de Integração Social) é um benefício social criado pelo Governo Federal para ajudar trabalhadores com renda mensal de até dois salários mínimos. O PIS é pago anualmente e pode ser usado para ajudar a pagar despesas como educação, saúde e lazer.

Como consultar o PIS

Existem algumas maneiras de consultar o PIS, incluindo:

  1. Pelo site da Caixa Econômica Federal: Acesse o site da Caixa (http://www.caixa.gov.br/) e clique na opção “Trabalhador” no menu principal. Em seguida, clique em “Consulta PIS” e informe o seu número de PIS ou o seu CPF.
  2. Pelo telefone: Ligue para o número 0800 724 2019 e informe o seu número de PIS ou o seu CPF.
  3. Pessoalmente: Você também pode consultar o seu PIS pessoalmente em uma agência da Caixa. Não esqueça de levar um documento de identificação com foto e o seu número de PIS.

Como saber o meu número de PIS

Se você não sabe o seu número de PIS, existem algumas maneiras de descobri-lo:

  1. Consultando o holerite: O número do PIS geralmente está impresso no holerite, que é o recibo de pagamento do salário.
  2. Consultando a carteira de trabalho: O número do PIS também pode ser encontrado na carteira de trabalho.
  3. Perguntando ao empregador: Se você não tem acesso ao holerite ou à carteira de trabalho, pergunte ao seu empregador se ele tem o seu número de PIS.
  4. Pelo telefone: Ligue para o número 0800 724 2019 e informe o seu CPF.
  5. Pessoalmente: Você também pode descobrir o seu número de PIS pessoalmente em uma agência da Caixa. Não esqueça de levar um documento de identificação com foto e o seu CPF.

Conclusão

O PIS é um benefício social importante que pode ajudar a pagar despesas como educação, saúde e lazer. Existem várias maneiras de consultar o seu PIS, incluindo pelo site da Caixa.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.