Como saber o numero do pis

O PIS (Programa de Integração Social) é um programa criado pelo Governo Federal para beneficiar os trabalhadores com carteira assinada. Ele é administrado pelo Ministério da Economia e tem como objetivo complementar a renda dos trabalhadores, além de fomentar o consumo e o crescimento econômico.

h2: Como saber o número do PIS?

Existem algumas formas de saber o número do PIS, veja abaixo:

Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão é um documento eletrônico que contém informações sobre os programas sociais do Governo Federal, como o PIS. Nele estará disponível o número do PIS do trabalhador.

h3: Carteira de Trabalho

A carteira de trabalho é outro documento que contém informações sobre o trabalhador, como o número do PIS. Ele pode ser encontrado na página 2, na parte superior direita.

Internet

Outra forma de saber o número do PIS é pelo site da Caixa Econômica Federal. É possível acessá-lo pelo endereço “http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/consulta-saldo-pis/“. Para fazer a consulta, é necessário informar o número do NIS (Número de Identificação Social), que é o número do PIS com um dígito adicional.

Empresa

Se o trabalhador ainda estiver empregado, ele pode solicitar o número do PIS ao setor de Recursos Humanos da empresa onde trabalha.

É importante lembrar que o PIS é um número único e intransferível, e ele é necessário para acessar os benefícios do programa, como o saque anual do PIS e para outros programas sociais.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.