Quem tem MEI pode receber auxílio brasil

O Auxílio Emergencial é um benefício criado pelo governo federal para auxiliar pessoas que foram afetadas pela pandemia de COVID-19. O objetivo é fornecer renda mensal a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI) e outras pessoas que não possuem renda fixa e foram afetadas pelos impactos econômicos da pandemia.

Quem tem direito ao Auxílio Emergencial?

Trabalhadores informais

Trabalhadores informais, incluindo trabalhadores autônomos e microempreendedores individuais (MEI), têm direito ao Auxílio Emergencial, desde que atendam aos requisitos estabelecidos pelo governo federal. Os requisitos incluem, por exemplo, não ter renda formal, ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo, entre outros.

Beneficiários do Bolsa Família

Beneficiários do Bolsa Família também têm direito ao Auxílio Emergencial, desde que atendam aos requisitos estabelecidos pelo governo federal. Esses requisitos incluem, por exemplo, não ter renda formal e ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

Outras pessoas

Além de trabalhadores informais e beneficiários do Bolsa Família, outras pessoas também podem se candidatar ao Auxílio Emergencial, desde que atendam aos requisitos estabelecidos pelo governo federal. Por exemplo, pessoas que foram afetadas pelos impactos econômicos da pandemia e não possuem renda fixa.

Como solicitar o Auxílio Emergencial

Cadastro no aplicativo ou site

Para solicitar o Auxílio Emergencial, é necessário fazer o cadastro no aplicativo ou site do governo federal. O cadastro é feito preenchendo um formulário com informações pessoais, como nome, CPF, renda e outros.

Documentação necessária

Para solicitar o Auxílio Emergencial, é necessário apresentar alguns documentos, como CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. É importante verificar quais documentos são exigidos pelo governo federal, pois eles podem mudar conforme a edição do benefício.

Leia também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.