Como Saber Se Tenho Direito Ao Pis 2016

Saiba como saber se tem direito ao PIS 2016.

INTRO:

O Programa de Integração Social (PIS) 2016 é um benefício concedido pelo Governo Federal aos trabalhadores brasileiros. O objetivo principal do PIS é garantir segurança econômica aos trabalhadores, oferecendo suporte financeiro em caso de desemprego ou para ajudar a suprir necessidades básicas. Se você quiser saber se tem direito ao PIS 2016, leia este artigo e saiba como descobrir.

Como Saber Se Tenho Direito ao PIS 2016

Para saber se você tem direito ao PIS 2016, é preciso estar registrado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O CAGED é um banco de dados mantido pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) que contém informações sobre todos os trabalhadores formalmente registrados no Brasil. Se você não está registrado no CAGED ou não tem um emprego formal, não terá direito ao PIS 2016.

Se você tem um emprego formal, é importante verificar se o seu empregador está cadastrado no CAGED também. Se o empregador não estiver cadastrado, você não poderá reivindicar o PIS 2016. Além disso, é importante verificar se o seu contrato de trabalho é válido. Se você não tem um contrato de trabalho válido, você também não terá direito ao PIS 2016.

O Que é Necessário para Reivindicar o PIS 2016

Depois de verificar se você está registrado no CAGED e se o seu contrato de trabalho é válido, você precisará reunir alguns documentos para solicitar o PIS 2016. Para solicitar o benefício, você precisará ter em mãos um documento de identidade, o número do PIS, o CPF, o cartão de seguridade social ou o número do Registro Geral (RG). Além disso, você terá que preencher um formulário de solicitação do PIS 2016 e apresentar um comprovante de endereço atualizado.

Ao apresentar todos os documentos necessários, você receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento da sua solicitação. Você também receberá um cartão magnético do PIS, que lhe permitirá sacar o benefício nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

OUTRO:

Se você quiser saber se tem direito ao PIS 2016, é importante verificar se está registrado no CAGED, se o seu contrato de trabalho é válido e se o seu empregador está cadastrado. Se tudo estiver em ordem, você precisará reunir os documentos necessários para solicitar o benefício e apresentá-los ao MTPS. A partir daí, você receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento da sua solicitação, além de um cartão magnético para sacar o PIS nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.