Abono Salarial 2018

Abono Salarial 2018

O Abono Salarial 2018 é uma das vantagens trabalhistas mais essenciais para o trabalhador brasileiro. Trata-se de uma vantagem pago no valor de um salário mínimo todos os anos, que funciona aproximadamente como um décimo quarto salário, para as pessoas que tem matrícula no PIS há mais de 5 anos. Essa vantagem é paga em datas de acordo com o tabela PIS 2017 de pagamentos, que é acertado todos os anos pelo Ministério do Trabalho e atribuído por intermédio da Caixa Econômica Federal.

Abono Salarial 2018 – Confira como conseguir o seu!!!

Para ter direito a ganhar o Abono Salarial 2018, o empregado necessita estar empregado no setor privado da economia e ter matrícula no PIS há mais de 5 anos.

Quem possui direito ao abono salarial 2018:

O pagamento do Abono Salarial em 2018 será acertado aos trabalhadores que se enquadrarem nos seguintes bases estabelecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego por intermédio da CLT:

Abono Salarial 2018
Abono Salarial 2018 (Foto: Divulgação)
  • É preciso que o empregado tenha cadastro no PIS há 5 anos para conseguir direito ao amparo;
  • No ano antecedente, o empregado necessita ter sido empregado por no mínimo 30 dias com carteira assinada em uma empresa com CNPJ
  • A empresa no qual ele foi empregado necessita ter entregue a RAIS para o Ministério do Trabalho em dia, informando a exercício do agente;
  • Sua remuneração no ano base não pode ter excedido a média de 2 salários mínimos por mês. [O QUE É PIS E PASEP? QUEM TEM DIREITO? COMO RECEBER?]

Com base em tudo isto, é possível certificar que nem sequer todos os trabalhadores brasileiros possui direito ao Abono Salarial pelo PIS. Aqueles que tenham estado empregados em órgão público- servidores públicos – possui direito a uma forma diferenciado do Abono salarial: o PASEP 2017. Essa vantagem é acertado por intermédio do banco do Brasil todos os anos, e as suas condições de pagamento são bem semelhantes às do pagamento do PIS. [COMO CONSULTAR PIS COM SIMPLES PASSO A PASSO]

Calendário do Abono Salarial:
AniversárioPodem Sacar em:Podem sacar até:
Julho27/07/201729/06/2018
Agosto17/08/201729/06/2018
Setembro14/09/201729/06/2018
Outubro19/10/201729/06/2018
Novembro17/11/201729/06/2018
Dezembro14/12/201729/06/2018
Janeiro e Fevereiro18/01/201829/06/2018
Março e Abril22/02/201829/06/2018
Maio e Junho15/03/201829/06/2018

Outra camada que não será beneficiada pelo Abono Salarial 2018 são as empregadas domésticas: inclusive trabalhando com carteira assinada, elas não abrange direito ao abono salarial, uma vez que não estiveram empregadas pela pessoa jurídica, então não há obrigatoriedade de informação de empregado ao TEM, e assim, não há direito ao abono Salarial. [PIS PASEP 2017: Tabela do PIS PASEP 2016/2017 – Caixa PIS]

Consulta Abono Salarial

Para realizar a consulta do seu abono Salarial 2018 [Abono Salarial 2017], você necessita ter em mãos o seu número do NIS – presente em sua carteira de trabalho ou no seu cartão do cidadão – e procurar uma agência da Caixa Econômica Federal e pedir a consulta PIS do seu amparo. Você inclusive pode consultar o seu benefício pelo telefone, por intermédio do número: 0800 726 0207 a qualquer dia útil da semana, entre às 8h e as 20h. O atendimento para consulta do Abono Salarial é grátis.

Como sacar o Abono Salarial 2018

O saque do seu abono Salarial do PIS pode ser realizado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, lotérica ou posto de atendimento do Caixa Aqui. A pessoa apenas necessita portar consigo a sua carteira de identidade ou o seu cartão do cidadão através da data de pagamento do seu benefício, e antes do dia 3 de Junho do ano posterior, data no qual os pagamentos da vantagem expiram.

Com as informações Empregador Web

 

COMO CONSULTAR PIS COM SIMPLES PASSO A PASSO

COMO CONSULTAR PIS

Com o Programa de Integração Social, também conhecido como PIS, o empregado da iniciativa privada ou pública tem acesso a benefícios determinados pelas leis e ainda colabora para o desenvolvimento das empresas do setor.
De acordo com a Lei Complementar n° 7/1970, na qual fundou o Programa de Integração Social, o programa visa integrar o empregado do setor provado com o desenvolvimento da empresa. O pagamento do PIS é de total responsabilidade do Caixa.

É muito difícil falarmos do PIS sem mencionar o PASEP, onde foi fundado pela Lei Complementar n° 8/1970. A sigla PASEP significa Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, na qual contribui com fundos destinados a empregados do setor público. O pagamento do PASEP é realizado pelo Banco do Brasil.

COMO CONSULTAR PIS
COMO CONSULTAR PIS

COMO FUNCIONA?

OS empregados fizeram contribuições recebidas pelo Fundo de Participação PIS e PASEP, na qual contribui para empregados na forma de quotas proporcionais, ao salário e ao tempo de serviço.

COMO ACOMPANHAR MEU PIS PELO CELULAR?

No Aplicativo Caixa Trabalhador, você se informa acerca do PIS, o Abono Salarial e seguro-desemprego, e ainda confere os calendários de pagamentos, consulta as parcelas liberadas e poderá responder todas as suas dúvidas.

O QUE É ABONO SALARIAL?

Instituído pela Lei n° 7.998/90, o Abono Salarial equivale ao valor máximo de um salário mínimo que pode ser pago de acordo com o calendário anual estabelecido pela CODEFAT aos trabalhadores que cumprirem todos os requisitos previstos na lei.

QUEM TEM DIREITO AO ABONO SALARIAL?

Para ter direito, o trabalhador precisará estar cadastrado no PIS por pelo menos 5 anos, e ter recebido uma remuneração mensal de até dois salários mínimos durante o ano-base. Além disso, o trabalhador precisa exercer uma atividade remunerada para uma empresa por pelo menos 30 dias, sendo consecutivos ou não, isto no ano-base considerado para a apuração.
O trabalhador precisa ter seus dados informados corretamente pela empresa na Relação Anual de Informações Sociais, ou como é popularmente conhecido, o RAIS.

O Abono Salarial passa a ter valor proporcional ao tempo de serviço dos trabalhadores do ano-base em questão. O trabalhador deve trabalhado no mínimo 30 dias com sua carteira assinada pela empresa no ano-base, e este trata-se de um dos mais importantes requisitos para poder receber o Abono Salarial.

PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL

O pagamento pode ser feito por crédito na conta, quando o trabalhador possui uma poupança caixa ou conta corrente, ou ode ser feito nos correios eletrônicos, nas Casas Lotéricas e nos Correspondentes Caixa Aqui usando o Cartão do Cidadão.
Você pode receber o abono salarial em agencias Caixa, basta somente apresentar seu número do PIS e sua identidade.

COMO SACAR?

1- Observe seu calendário de Pagamento: Consulte sempre o calendário de pagamento do Abono Salarial e dos Rendimentos e do PIS e veja a data do recebimento, pois pode variar de acordo com o mês do aniversário do trabalhador.

2- Separe a documentação necessária: Você deve levar a sua identidade para poder sacar o seu abono.

3- Saque: Quem tem o Cartão do Cidadão pode fazer o saque em caixas eletrônicos da Caixa, Correspondentes Caixa Aqui ou em Lotéricas. Quem ainda não tem o Cartão Cidadão deve buscar uma agência da Caixa e apresentar um documento de identificação. Neste caso, o trabalhador pode aproveitar e solicitar seu Cartão Cidadão e cadastrar sua senha. Quem possui uma conta individual na Caixa pode ter o privilégio de receber seu abono depositado diretamente em sua conta, caso o saldo esteja acima de R$ 1 e a conta esteja sendo movimentada frequentemente.

Os valores depositados do PIS, distribuídos por empresas aos empregados estão disponíveis para saque conforme a tabela do Pagamento do Abono Salarial.

Leia também

COMO CONSULTAR O ABONO SALARIAL NA AGÊNCIA DA CAIXA

Você só precisa ter em mãos o número de identificação social – NIS (PIS/PASEP) e um dos documentos abaixo:

– Carteira de identidade;

– Carteira de Habilitação (modelo novo), observado o prazo de validade, se houver;
– Carteira Funcional reconhecida por Decreto;
– Identidade Militar;
– Carteira de Identidade de Estrangeiros;
– Passaporte emitido no Brasil ou no Exterior;
– CTPS

Consultar abono salarial pelo telefone

Consultar abono salarial pelo telefone

O telefone da Caixa para consulta PIS por Telefone é o 0800-726-0207, opção 1.

A consulta eletrônica funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para falar com um atendente os horários são de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Você pode ligar tanto de telefone fixo quanto do celular.

Nesse telefone você pode consultar também Benefícios Sociais ( Bolsas por exemplo) , FGTS, Cartão Social e Resultado de Loterias.