Empadão de Frango Cremoso: Uma Explosão de Sabores com Massa que Derrete na Boca

Ei, pessoal! Hoje eu vou te contar o segredo de uma receita que vai te deixar com água na boca só de ler: o Empadão de Frango Cremoso com requeijão! Prepare-se para uma experiência culinária incrível, onde a massa deliciosa se une ao sabor irresistível do frango cremoso com requeijão, criando um verdadeiro espetáculo de sabores que vai encantar a todos.

Quantidade de ingredientes:

  • 500g de farinha de trigo
  • 200g de manteiga gelada
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres de sopa de água gelada

Recheio:

  • 500g de peito de frango cozido e desfiado
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 1/2 xícara de leite
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • Sal e pimenta a gosto

Rendimento:
Essa maravilha serve em torno de 8 porções generosas, perfeitas para compartilhar com a família e os amigos.

Nível de execução:
Não se preocupe, mesmo que você seja um cozinheiro de primeira viagem, vai conseguir arrasar nessa receita. Ela é fácil de fazer e os resultados são de dar inveja a qualquer chef de cozinha!

Tempo de Preparo:
O tempo total de preparo, incluindo o preparo da massa e do recheio, é de aproximadamente 1 hora. Mas, acredite em mim, cada minuto investido nessa receita vale a pena!

Agora, vamos ao passo a passo:

  1. Primeiro, vamos preparar a massa do nosso empadão. Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o fermento em pó e a pitada de sal. Misture bem esses ingredientes secos.
  2. Em seguida, adicione a manteiga gelada cortada em cubinhos à mistura seca. Com as mãos, vá misturando até formar uma farofa. Essa é a base da nossa massa deliciosa!
  3. Agora, é hora de adicionar o ovo e a água gelada à farofa. Amasse tudo até formar uma massa homogênea e macia. Cubra a massa com um pano limpo e deixe descansar na geladeira por cerca de 30 minutos.
  4. Enquanto a massa descansa, vamos preparar o recheio cremoso de frango. Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho até ficarem douradinhos e perfumados.
  5. Adicione o frango desfiado na panela e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe o frango absorver o tempero por alguns minutos, garantindo que ele fique suculento e saboroso.
  6. Agora, é a hora de dar um toque especial ao recheio. Adicione o creme de leite e o requeijão cremoso, mexendo bem para incorporar todos os sabores.
  7. Para dar uma consistência perfeita, adicione o leite aos poucos, mexendo até que o recheio fique cremoso e com uma textura irresistível. Não se esqueça de ajustar o sal e a pimenta, caso necessário.
  8. Finalize com a salsinha e a cebolinha picadas, que vão dar um toque de frescor ao nosso recheio. Reserve e espere ansiosamente para montar o empadão.
  9. Pegue a massa da geladeira e separe-a em duas partes: uma para forrar o fundo da forma e outra para cobrir o empadão. Com a ajuda de um rolo de massa, abra a primeira parte e forre o fundo da forma.
  10. Despeje o recheio cremoso de frango sobre a massa forrada e cubra com a outra parte da massa, fechando bem as bordas. Com um garfo, faça pequenos furos na superfície para que o vapor possa escapar durante o cozimento.
  11. Agora é só levar o nosso empadão para assar em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos, ou até que a massa esteja dourada e crocante.

Agora, me diz se não é de dar água na boca só de imaginar essa delícia? O empadão de frango cremoso com requeijão é uma explosão de sabores e texturas que vai fazer você se apaixonar logo na primeira garfada.

Curiosidades: Você sabia que o empadão é um prato tradicional da culinária brasileira, com origem nos tempos coloniais? A massa deliciosa do empadão tem sua receita passada de geração em geração, e cada família tem seu toque especial para deixá-la ainda mais saborosa.

Agora que você tem essa receita maravilhosa em mãos, não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e familiares! Afinal, uma receita tão gostosa assim merece ser compartilhada com o mundo todo.

Então, corre para a cozinha e prepare essa iguaria que é de dar água na boca! Não esqueça de postar uma foto do seu empadão pronto nas redes sociais e marcar aquele amigo ou amiga que ama uma boa comida caseira.

Aproveite cada mordida desse empadão de frango cremoso e requeijão, e compartilhe essa explosão de sabores com quem você mais ama. Bom apetite!

Deixe um comentário

Como Fazer Bolo Na Airfryer Cocada de Forno Bolo De Fubá Sem Leite Batata Portuguesa Na Airfryer Como Fazer Macarrão Alho E Óleo Com Calabresa