Como funciona o saque aniversário do FGTS

Como funciona o saque aniversário do FGTS

Como o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço possui diversas regras para cada uma de suas modalidades de saque,  

é comum haver dúvidas sobre como funciona o saque aniversário do FGTS. Então, se você é mais um desses, saiba que você veio ao lugar certo! 

Hoje há dois tipos de solicitação de saque do FGTS: a normal e a antecipada.  

Assim, podemos logo dizer que o saque aniversário do FGTS antecipado é como se fosse um empréstimo, 

possuindo juros e requisitos específicos para sua solicitação. Já no saque normal, não há nenhum valor adicional cobrado pela solicitação. 

Outra informação importante sobre este serviço é que a partir do momento em que você faz a solicitação do saque aniversário, 

você não pode cancelar o recebimento de imediato. Afinal, será preciso aguardar dois anos para que você volte para a modalidade de saque total no caso de demissão. 

Quer saber mais sobre este processo? Então continue conectado aqui com a gente e veja mais sobre este vasto mundo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e também como funciona o saque aniversário do FGTS. 

Além disso, também iremos apresentar outras informações relevantes ao tema. Portanto, confira tudo isso a seguir. Boa leitura! 

Como funciona o saque aniversário do FGTS

Para saque de aniversário do FGTS sem antecipação

Neste caso, você recebe anualmente este saque, sempre no seu mês de aniversário. Porém, é preciso saber que só é possível retirar uma parte do valor em saldo e não tudo.

Quando o trabalhador que optou por esta modalidade é demitido, ele tem direito a apenas o valor referente a multa rescisória. Ou seja, ele não poderá sacar o restante do valor em sua conta do FGTS.

Vale lembrar que esta modalidade é apenas um saque anual normal e não um empréstimo como o que veremos a seguir.

Para saque aniversário do FGTS com antecipação