Nem sempre as coisas vão bem em nosso próprio negócio, não é mesmo? Às vezes, o dinheiro recebido no mês não é capaz nem de pagar as contas básicas sobre o custo de uma empresa aberta. É aí que deixamos alguns boletos para trás, como o da DAS. Mas você sabe como parcelar MEI atrasado?
Esta é uma pergunta que fica circulando na cabeça de muitos brasileiros que são microempreendedores e acabaram deixando alguns boletos referente ao Documento de Arrecadação do Simples Nacional para trás por falta de dinheiro.
Portanto, para que você tenha maiores informações sobre como parcelar MEI atrasado, continue aqui com a gente! Afinal, apenas aqui você terá acesso a informações exclusivas que irão esclarecer ainda mais sobre o mundo do microempreendedorismo.
Há como parcelar o DAS MEI atrasado?
Sim, atualmente já é possível fazer o processo de negociação e ainda solicitar parcelamento de MEI atrasado.
Porém, o parcelamento do DAS MEI só é válido para empresas que possuem 12 ou mais mensalidades em atraso. Além disso, só é possível parcelar as mensalidades dos anos anteriores e não do ano vigente.
Assim, para quem possui boletos em atraso referente ao ano atual, o microempreendedor deverá acessar o portal do PGMEI e emitir a DAS atualizada com valores reajustados com juros e multa para efetuar os pagamentos.
Caso você tenha menos de 12 meses em atraso, você terá que fazer o pagamento à vista.
Contudo, a melhor forma que o microempreendedor possui para não precisar entrar em negociação com o Simples Nacional, é fazer o pagamento mensal de seu DAS sem atrasos. Assim, economiza-se nas multas e juros de atraso.
MEI atrasado: consequências