Procurando maneiras de regularizar a sua empresa? Então, você, um microempreendedor individual precisa conhecer as dicas sobre como regularizar o MEI.
De forma bem simples o microempreendedor individual (MEI) são aqueles que passam a formalizar o seu negócio através de uma abertura de empresa deixando, assim, de serem apenas profissionais autônomos.
Dessa forma, ao se tornar um MEI, o empreendedor passa a ser tributado pelo regime do Simples Nacional.
Além disso, ainda passa a ter o seu número de registro para a formalização do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
Criado no ano de 2009 a fim de facilitar o processo de abertura de um negócio e minimizar a quantidade de empresas não oficializadas, através do Portal do Empreendedor é possível realizar a abertura de sua empresa sem nem precisar de casa.
Hoje, o cadastro de abertura do seu CNPJ MEI leva cerca de 10 minutos e precisa apenas de documentos simples que você sempre usa!
Então, para que você possa entender mais sobre este mundo do microempreendedorismo, continue aqui com a gente e veja como regularizar o MEI e evitar problemas no seu negócio. Confira a seguir todas as nossas dicas.
Como regularizar o MEI