MEI: Saiba como obter empréstimo e microcrédito para a sua empresa

O MEI é uma das principais maneiras de se formalizar na atualidade. Esse formato permitiu que diversos empresários de serviços de contabilidade informais pudessem regularizar sua situação, sem precisar pagar as altas taxas de abertura de empresas convencionais.

O mundo tem passado por um processo conhecido como transformação digital, no qual uma série de avanços tecnológicos tornou-se parte do dia a dia das pessoas.  

Estes avanços têm facilitado diversas áreas, incluindo o empreendedorismo. 

Isso porque empreender demanda atenção e recursos para conseguir lidar com uma série de detalhes importantes na criação de uma empresa, entretanto, o potencial de exploração no campo digital abriu portas para uma série de novas ações de desenho e melhoria de processos.

Hoje, não é necessário toda a infraestrutura de uma loja física para iniciar seu empreendimento, bastando um site de qualidade e o engajamento certo nas redes sociais para conseguir vender seu peixe com qualidade.

Por conta disso, o MEI, sigla para Microempreendedor Individual, acaba sendo uma importante forma de conquistar a regularização junto aos órgãos fiscais, uma vez que ele elimina uma série de impostos e taxas e permite que você consiga trabalhar com uma quantia módica.

O MEI é, como o próprio nome diz, um recurso individual. Ele é utilizado por pessoas autônomas e empresários que lidam com toda a empresa de consultoria fiscal e contábil sozinhos, com poucos recursos financeiros para conseguir otimizar suas ações.

Por conta disso, nem todas as companhias financeiras estão dispostas a oferecer linhas de crédito de qualidade para os MEI, uma vez que não há garantias mais fortes como em empresas tradicionais.