Onde recebo a multa de 40% do FGTS

Onde recebo a multa de 40% do FGTS

Onde recebo a multa de 40% do FGTS? Esta é uma pergunta que vaga sobre a cabeça de muitos trabalhadores que foram demitidos ou que estão realizando um acordo com a empresa para se desligar.

Os depósitos referentes ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço são feitos mensalmente pelo empregador, e equivalem a 8% do salário do trabalhador, que vem descontado em sua própria folha de pagamento.

Além do saque do FGTS ao ser desligado da empresa, o trabalhador também recebe uma multa que pode ser no máximo 40%, como no caso de demissão sem justa causa.

Mas agora, você também sabia que há novidades na constituição trabalhista referente aos valores da multa de rescisão para o caso de acordos? Não? Então você precisa dessa informação que trouxemos especialmente para você!

Quer saber mais sobre a pergunta “onde recebo a multa de 40% do FGTS”? Então saiba que é só continuar aqui conosco!

Durante nosso artigo você irá conhecer as principais dúvidas relacionadas a este processo e também onde este valor da multa é depositado. Portanto, confira tudo isso a seguir. Boa leitura!

Qual é o valor a ser pago na rescisão?

No caso de empregadores que são demitidos sem justa causa, a empresa deve fazer o pagamento de 40% referente a multa em cima do valor que foi depositado no Fundo de Garantia ao longo do tempo de contribuição do trabalhador.